Diversidade de gênero é tema da CE 98
“Banheiro público virou assunto em 2016 durante a campanha presidencial dos Estados Unidos”, diz Luís Antônio Giron, no editorial da edição 98 da revista Comunicação Empresarial. A questão de gênero não é mais algo simples ou binário, como costumávamos pensar, e uma simples sinalização de banheiros, tornou-se algo muito mais complexo.
Trazendo a tona esse tema em seu Dossiê, a CE 98 mostra o que está sendo feito na área da comunicação para lidar com a questão de diversidade de gênero e como as empresas estão integrando essa pauta a sua agenda.
Em Entrevista, Jackson Katz, educador pela UCLA, também debate o tema da diversidade sob a perspectiva da violência de gênero, mostrando como a sociedade está confrontando essa situação e como a comunicação tem ajudado a mudar esse paradigma.
Na editoria Setorial, o poder judiciário entra em destaque, assim como as suas estratégias na aposta de novos formatos de comunicação. O Whatsapp também é assunto da CE 98, aplicativo que vem ganhando cada vez mais espaço na comunicação das empresas. Já em Internacional, Roger Bolton, presidente da Arthur W. Page Society, em entrevista exclusiva afirma que “precisamos ser melhores naquilo que já éramos bons”, destacando a importância do diretor de Comunicação na tomada de decisões das empesas.
A revista será entregue a todos os associados e em breve estará disponível no Portal Aberje, em versão online.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados