05 de julho de 2024

Diretores da Aberje participam do lançamento da II Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

Foco dessa edição será a construção de agenda de ações estruturantes para a Amazônia

Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, e Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da ECA USP, participaram na quinta-feira (04) do lançamento da II Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias (evento pré-COP30). No encontro, que contou com o apoio da Aberje, foi apresentada a pauta da nova edição que será realizada em novembro em Belém (PA), com foco na construção de uma agenda de ações estruturantes para a Amazônia.

“O Brasil é um potencial latente. Já somos um dos maiores players do mundo em mineração. O combate à crise climática, a transição energética e a demanda crescente por minerais críticos e estratégicos nos coloca em um lugar de protagonismo. Precisamos saber aproveitar e entregar um projeto de desenvolvimento justo, responsável e que beneficie a todos”, defendeu Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

“Este evento é só o começo de uma jornada que iremos iniciar em busca de dar continuidade aos debates iniciados na primeira edição, realizada em 2023, e buscar soluções que alterem o rumo da Amazônia na direção da sustentabilidade, da economia verde e da responsabilidade social”, destacou Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM.

O evento reuniu convidados em São Paulo, incluindo o secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador André Corrêa do Lago; e a ex-Ministra do Meio Ambiente do Brasil e co-presidente do International Resource Panel, Izabella Mônica Teixeira.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *