Diretor de Comunicação da FCA é o convidado da semana no podcast FalAção, sobre Comunicação na Pandemia
Podcast semanal da Aberje recebe Fernão Silveira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles
Como a pandemia da Covid-19 afetou a comunicação das organizações com a sociedade? Para falar sobre este tema, o FalAção desta semana conta com a participação do jornalista Fernão Silveira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA – Fiat Chrysler Automobiles. Este episódio é patrocinado pelo Itaú Unibanco.
Silveira conta que sua experiência com o setor corporativo de empresas multinacionais lhe trouxe um olhar apurado em relação à cultura das organizações, especialmente na cultura norte americana, que valoriza e investe na relação com a comunidade em que a empresa está inserida, proporcionando diálogos com diferentes níveis na sociedade como um todo. “Isso é um ponto que eu valorizo muito. Na área de Sustentabilidade, o ESG desenvolve esse olhar de transparência com a sociedade numa relação de sinergia com diferentes públicos com os quais convivemos”.
Mas é essencial saber se comunicar. Silveira frisa que a comunicação não é um canal que funciona sozinho. “É uma relação de parceria, essa troca é muito importante. Foi-se o tempo em que o emissor dizia o que queria, tinha um ruído no meio e torcia para o receptor receber 90% da sua mensagem. Hoje, são múltiplas as vias, de diálogo, entendimento e de parceria”, salienta. “A comunicação é a liga, o elo que transforma essa corrente em uma cadeia robusta, expressiva e muito sólida”, reforça.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/3dOjidyg7U3Jrj9XSBHv95
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados