Ganhadores do Prêmio Universitário Aberje conhecem instalações da Vale no Pará
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/15750/Diplomados-Famecos-Premio-Aberje_fev17-600x337-470x300.jpg)
![Estudantes da Famecos e professor da PUC (Imagem: Reprodução)](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Diplomados-Famecos-Premio-Aberje_fev17-600x337.jpg)
Os diplomados em Relações Públicas pela Famecos, da PUC, que conquistaram o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), visitaram a unidade da Vale em Parauapebas, no Pará. A viagem faz parte da premiação conquistada, em outubro de 2016, pelos profissionais Matheus Wecki, Guilherme Severo, Jéssica Dias e Paula Ferreira. O grupo foi acompanhado do professor que orientou o projeto, Diego Wander.
Os relações-públicas foram acompanhados pela equipe de Comunicação da Vale e representantes de outras mineradoras que integram o Comitê de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Durante a visitação, eles conheceram o processo de extração mineral da região da Serra de Carajás e os programas sociais aplicados pela empresa.
Em três dias, o grupo também conheceu a cooperativa Mulheres de Barro, um projeto social promovido pela Vale por meio de leis de incentivo fiscal, como a lei Rouanet, que busca fomentar o comércio de peças de barro, e desfrutou da apresentação da dança típica local, o Carimbó, do coletivo Raízes Parauara. Além disso, passearam pelo Parque Zoobotânico de Carajás, área de preservação de flora e fauna nativas da Região Amazônica.
Matéria reproduzida do site coletiva.net.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires