Diálogos Supera RJ debate transformação digital e impacto na comunicação com empregados
Realizada pela Supera Comunicação, com apoio da Aberje, a segunda edição do Diálogos | Supera RJ aconteceu no dia 17 de outubro, quarta-feira, na cidade do Rio de Janeiro. Com o tema “Cultura organizacional e transformação digital”, o evento reuniu convidados e clientes para discutirem os rumos do mercado, os caminhos da comunicação estratégica com empregados e outros assuntos ligados à cultura organizacional.
O evento foi mediado pelo sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera Comunicação, José Luis Ovando, e pela consultora na Comunicação Integrada Cursos e Soluções, Isabela Pimentel. Três especialistas renomados do mercado compartilharam suas vivências profissionais e incentivaram a troca de conhecimentos entre o público presente, formado por profissionais de Comunicação, Inovação e Recursos Humanos das principais empresas da região.
Em sua fala, o gerente de Relacionamento com Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora, Philipe Deschamps Dias, discorreu sobre a transformação digital como uma aliada à comunicação com empregados e sobre o papel fundamental que ela exerce em termos de mudança de cultura organizacional. Já a gerente de Comunicação Externa, Canais Digitais e Redes Sociais do Grupo Neoenergia, Mariana Wirtzbiki Aoad, explicou como falar de cultura organizacional em um ambiente on-line. Marcando presença em mais um evento com a Supera Comunicação, parceira oficial do Workplace by Facebook, a gerente de Expansão da ferramenta no Brasil, Erika Quintana, falou a respeito do trabalho do futuro e destacou como a plataforma auxilia na transformação da comunicação estratégica com empregados e no engajamento dentro das organizações.
Para José Luis, o encontro firmou a presença da agência no Rio de Janeiro e expandiu o grupo de profissionais da região interessados nas tendências de mercado. “Parte do sucesso do Diálogos | Supera está na participação de palestrantes relevantes e qualificados. Isso é importante porque, ao trazerem suas vivências, eles incentivam debates atuais e pertinentes, reforçando a ideia central do evento: os diálogos”, avalia o sócio-diretor. Agora, o foco da Supera Comunicação é realizar novas edições em estados onde o evento já está consolidado, como São Paulo, Ceará e Bahia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais