fbpx
×

Diálogos Supera inicia ciclos de 2020 discutindo a relação entre comunicação e engajamento

Rede Aberje

Na manhã do dia 10 de março de 2020, a Supera Comunicação, agência associada da Aberje, realizou a primeira edição do Diálogos | Supera Ceará do ano. O evento aconteceu no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, e reuniu mais de 70 comunicadores corporativos e profissionais de marketing e RH.

O encontro começou com palestra da gerente de Comunicação da rede de farmácias Pague Menos, Cláudia Farias, que detalhou como a comunicação interna apoia a expansão da empresa. Para ela, o evento possibilita a conexão de pessoas e de ideias. “A iniciativa enriquece o mercado, motiva os participantes e proporciona insights”, afirma a palestrante ao lembrar que o destaque do primeiro encontro de 2020 é o mesmo de todos os outros: as pessoas. “A cada edição, gosto mais do Diálogos | Supera”, conclui.

José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios na Supera Comunicação, palestrou logo em seguida sobre mensuração de resultados em comunicação interna. Para falar sobre criatividade e inovação no relacionamento com clientes e colaboradores, subiram ao palco a diretora de Gestão de Pessoas dos Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão, e a diretora de Estratégia e Inovações da mesma empresa, Joana Ramalho.  Além das palestras e da mesa-redonda, o encontro proporcionou um momento de networking e de sorteio de brindes para os participantes. A Aberje esteve representada por Emanuela França, Diretora do Capítulo Aberje Ceará e Gerente de Comunicação Corporativa da CSP, que falou sobre a importância do movimento associativo.

DIÁLOGOS – Promovido gratuitamente pela Supera Comunicação desde 2016, o Diálogos | Supera é um evento voltado à discussão dos caminhos do mercado e de vários outros temas ligados à cultura organizacional. Periódico e itinerante, o encontro vem sendo realizado em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo desses quatro anos, mais de mil pessoas participaram dos debates sobre as tendências e os desafios da comunicação estratégica com empregados.