Diálogos Supera | CE traz comunicação de resultados como tema central
A Supera Comunicação realizou, em 12 de abril, mais uma edição do Diálogos Supera | CE. No evento, o tema debatido foi as novas práticas e tendências para uma comunicação de resultados, contando com profissionais de comunicação corporativa de diversas empresas do mercado.
Tivemos como palestrantes: Georgia Lucas Oliveira, Gerente de Comunicação no Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, Karliane Severo, Gerente de Atração e Seleção da Solar Coca-Cola, e Caio Ferracina, Coordenador Sênior de Comunicação Interna e Endomarketing na LATAM Airlines.
Georgia abordou os desafios da comunicação para integrar diferentes empresas e culturas. Para ela, o maior desafio é criar uma identidade corporativa e linguagem e reconhecer as histórias de cada uma dessas empresas que passam a trabalhar de forma conjunta .
“É preciso respeitar a diversidade e a pluralidade de cada um dos funcionários, sabendo que a cultura corporativa, da cidade e da região influenciam no modo de ser e agir de cada um. Sempre reforçar que ao final do dia todos estão ali para entregar a missão da empresa e os bons resultados”, pontua.
Já Ferracina, tratou sobre a liderança e tomada de decisão com base em dados na LATAM e evidenciou a importância do equilíbrio entre comunicar o que a estratégia e a cultura da companhia demandam e o que é de interesse das pessoas, além de falar sobre como a mensuração está impactando os resultados do negócio.
“Criamos desde uma base de dados para a mensuração, como uma governança com reuniões que vão desde o check dos comunicados semanais a comitês táticos que compreendem e aderem aos temas estratégicos.”
Por fim, a Gerente de Atração e Seleção da Solar Coca-Cola ressaltou a experiência do colaborador na empresa em uma palestra intitulada “Uma cultura de sorrisos desde a atração ao offboarding”. “Desenvolvemos iniciativas que promovem essa comunicação, seja incentivando as pessoas a contarem suas experiências ou criando um conteúdo de marca empregadora no LinkedIn”, frisa Karliane.
Em uma manhã de muita troca, o Diálogos Supera | CE abriu o ciclo do evento em 2023 – que ainda terá edições em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – reunindo diversos profissionais atuantes na área de comunicação. José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia da Supera Comunicação, destacou o sucesso da edição.
“Sem dúvida alguma, um dos melhores encontros entre os muitos até aqui realizados. Foi um marco, um novo formato, e ainda mais significativo ao considerar que em 2023 completaremos 10 anos de presença no Ceará. Hoje, a Supera pode se orgulhar pela grande contribuição que tem dado para o desenvolvimento da comunicação interna e cultura organizacional no estado”, avalia.
Desde 2016, o Diálogos Supera conta até o momento com 30 edições, mais de 1.860 participantes e 97 palestrantes, sendo um evento de referência na área de Comunicação Interna e Cultura Organizacional que discute os rumos do mercado e diversos outros assuntos ligados à transformação digital, inovação, novas práticas e ferramentas.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial