Diálogos Supera Bahia debateu comunicação e cultura organizacional

Apoiada pela Aberje, a associada Supera Comunicação realizou, no dia 22 de agosto de 2019, mais um Diálogos | Supera Bahia. Com o tema “O papel da comunicação em tempos de transformação cultural”, a 4ª edição do evento aconteceu no Hub Salvador, o maior concentrador de inovação do estado. Estiveram presentes 57 participantes, entre eles comunicadores corporativos e profissionais de marketing de diversas empresas, agências e veículos da cidade.
Novamente, o destaque do Diálogos ficou no conteúdo abordado pelos palestrantes convidados. O gestor de Comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto, falou sobre o empregado comoagente protagonista da transformação cultural de empresas, enquanto a gerente de Comunicação e Ouvidoria da Concessionária do Aeroporto de Salvador, Daniela Franco, palestrou sobre gestão da reputação. Para falar sobre a Comunicação Integrada como estratégia de transformação cultural, o evento contou com a presença da nova diretora do Capítulo Aberje Bahia, Amine Darzé, que também é gerente de Comunicação Externa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia.


Durante as palestras, foi possível refletir sobre a importância de desenvolver uma comunicação estratégica e próxima aos empregados, uma vez que eles são fundamentais para auxiliar na disseminação de informações corretas, reduzindo ruídos e crises. “A gente conseguiu reunir profissionais que representam três empresas de serviços públicos, então as palestras tiveram uma coerência interessante para entendermos a dinâmica desse mercado”, afirma o diretor de Estratégia & Novos Negócios da Supera Comunicação, José Luis Ovando.
Promovido gratuitamente pela Supera Comunicação desde 2016, o Diálogos é voltado ao debate dos rumos do mercado, dos caminhos da comunicação estratégica com empregados e de vários outros temas ligados à cultura organizacional. Periódico e itinerante, o encontro vem sendo realizado em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em suas 12 edições nos quatro estados, mais de 800 pessoas participaram dos debates sobre as tendências e os desafios da comunicação estratégica com empregados.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados