Diálogo com a Comunidade: COFIC desenvolve programa de incentivo à profissionalização
26 de setembro de 2018
  • English

A comissão de Comunicação e Responsabilidade Social do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic Polo (que é associado da Aberje), desenvolveu, em parceria com as secretarias de Educação das cidades de Camaçari, Dias D’Ávila e Candeias, o programa “Construindo o Futuro”, uma iniciativa destinada aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede pública, que consiste na apresentação de palestras sobre as principais carreiras existentes nas empresas do Polo.

As palestras são ministradas por profissionais das próprias empresas, de diversas áreas, que exploram suas experiências, além de oferecer aos alunos a oportunidade de melhor compreender a importância de cada profissão e suas contribuições sociais, despertando o interesse pela indústria e auxiliando, concomitantemente, o fortalecimento do vínculo e do diálogo das empresas do Polo Industrial com as comunidades do entorno.

Em voga desde 2011, o projeto já ofereceu mais de 100 palestras, alcançando mais 5.300 alunos. Somente neste ano, 16 palestras foram realizadas nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. As escolas que quiserem aderir ao programa poderão fazer suas inscrições contatando a secretaria de educação de seu município. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas com o departamento de Superintendência de Comunicação Social do COFIC pelo e-mail comunicacao@coficpolo.com.br ou acessando o site: www.coficpolo.com.br.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.