Dialogando, da Vivo, aborda a presença da mulher no mundo da tecnologia
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Dialogando (www.dialogando.com.br), iniciativa da Vivo para promover o melhor uso do meio digital, trouxe um vídeo com Lisiane Lemos, eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais influentes no Brasil. A Vivo é associada da Aberje.
No vídeo de quase três minutos, a influenciadora e também curadora de conteúdo do portal Dialogando fala da importância da mulher no ambiente de tecnologia. De acordo com a revista Forbes, 85% das grandes empresas veem a diversidade como fator crucial para promover a inovação.“Hoje os maiores players de tecnologia no Brasil tem CEOs mulheres, o que traz representatividade e impulso para pessoas que pensam em seguir carreira no mercado de tecnologia. Por outro lado, não vejo mulheres negras neste mercado”, revela Lisiane. Segundo ela, todas as empresas de tecnologia atualmente possuem grupos de gênero focados em atrair em impulsionar a entrada de mulheres no mercado. A influenciadora aponta as práticas de horário e local de trabalho flexíveis como o principal atrativo para impulsionar a presença feminina.
A influenciadora também acredita na tecnologia como ferramenta para promoção da inclusão e da diversidade. “O meio digital oportuniza que a gente consiga dialogar e conhecer pessoas semelhantes a nós, ter referências e permite que a gente questione essa sociedade que está aí”, revela Lisiane. De acordo com pesquisa da ONU Mulheres em 2017, 75% dos brasileiros defendem a criação de políticas de promoção de igualdade entre mulheres e homens.
Vivo Diversidade – Primeira empresa do setor de telecomunicações a aderir ao Pacto para Empoderamento da Mulher, criado pela ONU Mulheres e ao Movimento Mulher 360, a Telefônica conta com um Conselho de Diversidade Global e uma Política de Diversidade. A meta do grupo é atingir 30% de presença feminina em cargos de alta liderança até 2020. Entre os destaques está o programa Women in Leadership, realizado na Universidade Telefônica em Barcelona, onde executivas de todas as operações do grupo participam de de coaching e mentoring e de treinamento para atingir os mais altos níveis na companhia.
Dialogando – Iniciativa pioneira da Vivo para estimular o melhor uso das tecnologias e internet, o Dialogando reforça o compromisso da marca com o consumo responsável de seus produtos e serviços. Desde sua criação, em 2008, a plataforma já beneficiou 5 milhões de pessoas com conteúdo voltado para diferentes idades. Em 2017, o portal Dialogando ganhou versão em espanhol e tornou-se uma iniciativa global do Grupo Telefónica. Foi lançado em 14 países onde há atuação da empresa, sob as marcas Vivo e Movistar – Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá.
Acesse www.dialogando.com.br e confira.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira