Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos

Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Diageo, líder global no mercado de destilados, promoveu o Diageo Day no Hotel Rosewood, em São Paulo. O evento reuniu parceiros da marca e representantes de plataformas de mídia para uma imersão no universo da coquetelaria, destacando o compromisso da empresa com inovação e construção de conexões estratégicas no mercado.
“O objetivo do Diageo Day foi reunir parceiros da indústria de comunicação e de criatividade para conhecer nossos planos e colaborar conosco no desenvolvimento do nosso negócio. Temos um portfólio de marcas, uma forte agenda de ESG e queremos cada vez mais trazer projetos e campanhas de impacto na sociedade”, explicou Fabíola Duarte, head de Comunicação Corporativa na Diageo. Sua equipe, liderada pela diretora de Relações Corporativas Viviane Mansi, vem reforçando eventos como oportunidade para compartilhar experiências. “Nessas ocasiões, temos a chance de ouvir feedbacks valiosos, o que nos ajuda a avaliar o que está funcionando bem e identificar áreas que precisam de melhorias”, concluiu Duarte.
“Somos uma empresa de fundadores, como John Walker e Don Julio, que valoriza a artesania e a consistência por trás de cada marca”, afirmou a CEO da Diageo, Paula Lindenberg, ressaltando o papel central dos parceiros nos planos estratégicos da companhia.
A executiva também apontou que o Brasil, reconhecido como o país da celebração, possui um enorme potencial de crescimento no segmento de destilados. Apesar de ser o quarto maior mercado consumidor de álcool no mundo, o país ocupa apenas a 14ª posição no consumo de destilados. “As pessoas querem beber melhor. O álcool é uma categoria de indulgência, e quem experimenta produtos de qualidade superior não volta aos inferiores”, explicou.
Guilherme Martins, CMO da empresa, explorou a visão estratégica da empresa, definindo-a como “mais que uma empresa de bebidas, uma empresa de celebração”. Ele explicou que a experiência do consumidor está no centro da estratégia da Diageo e que a tecnologia é apenas uma ferramenta para amplificar as mensagens da marca. O antropólogo Michel Alcoforado, que trouxe insights sobre os desafios comportamentais que impactam o mercado de bebidas. Ele apontou que a pandemia trouxe mudanças significativas, como a redução dos encontros sociais e a necessidade de reconstruir contextos de interação.
O evento ainda abordou o compromisso da Diageo com a responsabilidade social. Por meio do plano Espírito do Progresso, a empresa busca promover o consumo consciente e a diversidade, equidade e inclusão (DEI), enquanto cria valor para seus clientes e parceiros.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencial