Diageo abre inscrições para programa de capacitação de bartenders
23 de janeiro de 2018
  • English

Com o intuito de capacitar profissionais na área de bartender, a DIAGEO, empresa associada da Aberje que detém marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Baileys e Guinness, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life. Os interessados têm até o dia 05 de fevereiro para se cadastrarem gratuitamente. A iniciativa já formou mais de 800 jovens no Ceará.

diageo-bartenders

 

Na capital cearense, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Com 60 vagas disponíveis, o curso de Bartender terá duas turmas, uma com início no dia 19 de fevereiro, no período da manhã, e outra com início em 05 de março, no período da tarde. As aulas acontecem na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza. “O Learning For Life é uma parceria do poder público e privado que vem há muitos anos conquistando excelentes resultados, é uma parceria muito saudável. O curso é muito importante para o Estado por oferecer oportunidade de um curso profissionalizante sem custo algum para os jovens que têm vontade de entrar no mercado do trabalho e não podem pagar”, diz a coordenadora da Evisa, Simone Veras.

O programa Learning for Life tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

 

Como ingressar – Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de dois a três salários mínimos e ter entre 18 a 34 anos. Durante o curso, é possível que os estudantes tenham experiências de bartender em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início a suas carreiras.

Os interessados em capacitar-se por meio do Learning for Life devem realizar a inscrição na Evisa (Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.