Dia da Mulher Aberje debate liderança feminina no jornalismo e na comunicação corporativa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as mulheres representam 64% da força de trabalho na comunicação no Brasil. Apesar de serem maioria, especialmente na comunicação empresarial, muitas de suas reivindicações, como a equiparação salarial, o equilíbrio entre as tarefas domésticas e profissionais, oportunidades de ascensão na carreira e o respeito de gênero muitas vezes não são atendidas.
Amanhã, dia 8, a Aberje promove o “Dia da Mulher Aberje”, com o objetivo de discutir o cenário atual e as perspectivas para o futuro das mulheres na comunicação. O evento reunirá algumas das principais lideranças femininas no mercado de comunicação do país. Entre as palestrantes já confirmadas estão Alecsandra Zaparoli, diretora editorial da Abril Mídia, Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época, Gislaine Rosseti, diretora de Relações Institucionais da LATAM e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, e Sandra Abrahão, diretora da área médica da Bayer.
As profissionais falarão sobre as suas experiências profissionais e contarão como, apesar das adversidades, alcançaram posições executivas de destaque em suas áreas de atuação. As inscrições estão esgotadas, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela fanpage da Aberje no Facebook. O evento é apresentado pela Bayer e tem apoio da Natura.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados