Dia 8: Acompanhe a apresentação dos vencedores regionais do Prêmio Aberje
Diversidade e Inclusão; Ética, Integridade e Compliance e Mídia Audiovisual são as categorias apresentadas hoje
O Prêmio Aberje anunciou os 79 projetos vencedores regionais de sua 47ª edição. As empresas concorrem agora ao troféu nacional por meio da defesa dos projetos no Painel de Cases, que ocorre nesta semana, do dia 08 a 12 de novembro, em uma apresentação pública para a comissão julgadora. Esta etapa consiste na avaliação da apresentação oral mais a leitura do case, enviado no começo de todo o processo da premiação.
O Prêmio vem acompanhando as mudanças que envolvem o setor desde que foi criado, em 1967. Hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, a entidade ajuda a promover as melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
O que confere a credibilidade de mais de cinco décadas de premiação é a forte governança e transparência do Prêmio Aberje. Os cases vencedores passam por etapas rigorosas no processo de avaliação: desde a triagem dos projetos, auditoria independente, avaliação pelos jurados regionais e, finalmente, a defesa oral dos projetos à Comissão Julgadora no Painel de Cases. Esta etapa do Painel de Cases, feita de forma presencial em São Paulo até a pandemia chegar, ficou ainda mais transparente por ter sido adaptada para o formato online em 2020. Agora qualquer interessado no tema, de qualquer parte do Brasil e do globo, pode acompanhar a defesa do case ao vivo no Youtube da associação.
São 16 categorias compõem o Prêmio, organizadas em três eixos (Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios). Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. Os vencedores nacionais serão divulgados na grande cerimônia de premiação, que acontece no final do ano.
Hoje, dia 08, as concorrentes são:
Diversidade e Inclusão, das 9h30 às 12h
- Vale
- Engie
- Localiza Rent a Car
- BRK Ambiental
- Basf
- Magazine Luiza
- Grupo Boticário
Ética, Integridade e Compliance, das 13h às 15h
- Eletrobras Furnas
- VLI
- Norsk Hydro
- Klabin
- Santos Brasil Participações
- BRF
Mídia Audiovisual, das 15h30 às 17h30
- Serviço Social do Comércio SESC Pantanal
- Bracell SP Celulose
- Janssen-Cilag Farmacêutica
- CMPC
Assista às lives no Youtube da Aberje
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais