Dia 17 acontece lançamento oficial do livro “Crise, Criatividade e Comunicação: Estudo em meio à pandemia de Covid-19”
Coletânea de artigos será lançada no Simpósio Nacional da ABCIBER; Paulo Nassar é coautor em artigo sobre novas narrativas
Amanhã, dia 17 de dezembro, será lançado o livro “Crise, Criatividade e Comunicação – Estudo em meio à pandemia de Covid-19”que traz artigo do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar. O livro é uma coletânea com insights de autores de várias instituições de ensino superior do país, será lançado durante o Simpósio Nacional da ABCIBER 2020, a partir das 21 horas.
Organizado por Cleusa Kazue Sakamoto e Sérgio J. Andreucci Jr., a obra é uma publicação da Editora Gênio Criador e traz 20 capítulos de autoria de estudiosos, que abordam discussões sobre Arte, Educação, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Direito, Tecnologia e História, no contexto da pandemia de Covid-19. O livro fortalece a produção do conhecimento na tentativa de responder inúmeras questões em aberto que emergem com a crise da pandemia.
Com coautoria de Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, Paulo Nassar assina o artigo intitulado “Meio e mensagem em tempos de crise pandêmica: um diálogo sobre as novas narrativas criativas e rituais de convergência comunicacional na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo”.
A obra conta com a participação de autores de várias instituições de ensino superior, como a Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Instituto Federal de São Paulo, Universidade Anhembi-Morumbi, Faculdade Lusófana São Paulo e Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires