Desafios de engajamento do mundo corporativo na agenda ESG norteiam evento online, dia 05 de julho
04 de julho de 2022
  • English

Realizado pela plataforma Há Limites, encontro contará com a participação de especialistas em sustentabilidade, como Carlo Pereira e Izabella Teixeira, e representantes das empresas BRF, Osklen, Riachuelo, Schneider-Eletric e Wickbold

Nos últimos tempos, a sigla ESG (relativa às boas práticas ambientais, sociais e de governança) tem se mostrado cada vez mais presente no vocabulário das empresas. Mas qual o verdadeiro significado desse conceito e, mais importante, como ele pode impactar a sociedade, o país e o planeta?

Estas e outras questões serão discutidas em um evento especial online que marcará o lançamento oficial da plataforma Há Limites, criada com o objetivo de conectar e engajar pessoas e empresas em prol de um mundo sustentável. Intitulado Gerando valor com ESG – Como transformar o discurso em realidade, o evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 05 de julho, terça-feira, a partir das 10h, com transmissão pelo link.

O encontro contará com a participação de algumas das principais autoridades brasileiras na área de sustentabilidade, que discutirão os desafios mais importantes da agenda ESG. Os convidados avaliarão os avanços já realizados, os tropeços nessa caminhada e o que as empresas ainda precisam fazer para ajudar na construção de um mundo mais justo e sustentável.

Live Stream – A transmissão do evento será realizada num formato inovador, com introduções gravadas nas quais especialistas no tema apresentarão o cenário e os principais desafios para boas práticas ambientais, sociais e de governança. Na sequência, gestores de empresas líderes no mercado apresentarão soluções que incorporam os princípios sustentáveis no dia a dia.

A transmissão se dará em tempo real, permitindo a interação com o público no canal do YouTube da plataforma. Na sequência do evento, todo o conteúdo, ampliado, estará à disposição dos interessados.

A dinâmica do encontro dissecará a sigla ESG, tendo como ponto de partida a explanação técnica de Sonia Consiglio (SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU, colunista do Valor Investe e professora da Escola Aberje).

O segmento “E” (Ambiental) contará com as participações de Izabella Teixeira (Co-chair do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU e ex-ministra do Meio Ambiente), Clayton Lino (presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica), Laura Guaitolini (consultora de desenvolvimento de negócios para Energia e Sustentabilidade na Schneider-Eletric) e Oskar Metsavaht (fundador e diretor de criação da Osklen).

Já o “S” (Social) terá as participações de Reinaldo Bulgarelli (Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e professor da Escola Aberje), Juliana Santana (Head de Sustentabilidade-ESG da Wickbold), Mauro Mariz Gonçalves (Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo) e Valesca Magalhães (Gerente Executiva de Sustentabilidade da Riachuelo).

Por fim a Governança (“G”) será abordada por Carlo Pereira (CEO da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas) e Reynaldo Goto (Chief of Compliance da BRF, associada Aberje)  .

“O evento tem dois objetivos principais. O primeiro é dar um panorama dos avanços e desafios da agenda ESG. O outro é apresentar casos concretos das empresas para mostrar que propostas boas e ousadas podem virar realidade e ajudar na construção do desenvolvimento sustentável”, afirma Ricardo Daumas, Publisher e fundador da plataforma Há Limites.

Duto Sperry, produtor e supervisor de conteúdo da Há Limites, destaca que “publicar conteúdos relativos a ESG é um exercício permanente de reflexão e compromisso. Trata-se de observar, organizar, validar, conectar pessoas e narrativas, relacionar os fatos com suas implicações, todos os dias. É o que se pretende nesse encontro”.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.