Desafio de Startups Petrobras Distribuidora: 20 projetos foram selecionados para a 2ª fase
Desde o dia 17 de setembro está disponível no site www.editaldeinovacao.com.br a lista das 20 empresas em estágio inicial selecionadas para prosseguir no Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, que busca soluções inovadoras para os segmentos de atuação da Companhia a partir de três vertentes – Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. Lançado em meados de junho, o desafio atraiu 107 startups, de 13 estados e do DF. Na final, prevista para novembro, até dez projetos serão escolhidos pelo Comitê de Inovação da BR. Cada um vai receber até R$ 150 mil para a realização do projeto, num prazo máximo de 12 meses. A Petrobras Distribuidora (BR) é uma empresa associada à Aberje.
Integrando o Edital de Inovação para a Indústria – uma iniciativa do SENAI, Sebrae e SESI –, o Desafio de Startups Petrobras Distribuidora recebeu inscrições por dois meses. Podiam participar empresas de micro ou pequeno porte (MPE), desde que tivessem CNPJ ativo com até cinco anos de existência e competência técnica em tecnologias digitais, como Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data.
TEMÁTICAS – Na primeira temática, Mobilidade para Pessoas, foram selecionados projetos que causem impacto positivo na percepção dos clientes (perfil B2C) desenvolvendo e/ou potencializando negócios de varejo aplicáveis em postos de combustíveis, lojas de conveniência e centros de lubrificação, que promovam uma experiência diferenciada e a atração do consumidor aos pontos de venda.
Já para o segmento B2B, inserido na temática Mobilidade para Negócios, são projetos que utilizem tecnologias digitais para a maximização da eficiência operacional em bases de distribuição de combustíveis, no transporte rodoviário, na gestão de estoques e na colaboração dos elos da cadeia logística da BR, que cobre todo o território nacional.
Finalmente, para a terceira temática, Sustentabilidade, o foco está em propostas que, por exemplo, mitiguem os riscos de impacto das atividades na segurança das operações, na sociedade e no meio ambiente.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025