Deloitte lança estudo “Agenda 2022” sobre expectativas de líderes para o ambiente de negócios; evento online é no dia 1 de fevereiro
A pesquisa é a mais abrangente que a Deloitte realiza no Brasil e contou com apoio da Aberje
A Deloitte convida para o evento digital de lançamento da pesquisa “Agenda 2022” , o mais abrangente levantamento feito anualmente pela Deloitte no Brasil sobre as prioridades e expectativas dos líderes empresariais para o ambiente de negócios. O evento, que conta com o apoio institucional da Aberje, será realizado no dia 1 de fevereiro. Inscrições no link.
A introdução será feita por João Gumiero, líder de Market Development da Deloitte, seguida da apresentação dos resultados da pesquisa por Giovanni Cordeiro, economista da Deloitte e responsável técnico pela pesquisa. Na sequência, contaremos com três painéis de discussão com líderes de entidades representativas do mercado e que apoiaram na divulgação do estudo. Natália Tamura, professora da Escola Aberje e representante na secretaria executiva da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar da Rede Brasil do Pacto Global está entre os convidados para um dos painéis de discussão do evento.
Representantes de cerca de 500 empresas, cujas receitas somadas equivalem a 35% do PIB do Brasil, responderam sobre temas como:
- Eventos de impacto sobre os negócios;
- Desafios e oportunidades do contexto brasileiro;
- Captação de recursos e investimentos;
- Incentivos à pesquisa, desenvolvimento e inovação;
- Demandas das empresas para a gestão pública.
PROGRAMAÇÃO
Boas vindas e introdução:
- João Gumiero, líder de Clients & Industries e Market Development da Deloitte
Apresentação dos resultados da pesquisa:
- Giovanni Cordeiro, economista da Deloitte e responsável técnico pela pesquisa
Painel de Discussão
Economia e ambiente de negócios em 2022:
- Rodrigo Maia, conselheiro de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI)
- Gabriela Dorlhiac, diretora executiva da da International Chamber of Commerce (ICC Brasil)
- Luis Cerresi, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP)
- Moderador: Ronaldo Fragoso, líder de alianças e parcerias da Deloitte
Painel de Discussão
Investimentos e iniciativas em tecnologia
- Aldo Russo, gerente de IoT e Transformação Urbana do Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR.BR)
- Paulo Gomes, diretor executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil)
- Moderador: Carlos Fogarolli, sócio-líder da prática de Enterprise Technology & Performance da área de Consultoria Empresarial da Deloitte.
Painel de Discussão
Movimentos para o avanço da ESG e da governança corporativa
- Carlo Pereira, diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global
- Márcio Mendes, diretor da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps)
- Natália Tamura, professora da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e representante na secretaria executiva da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global
- Reinaldo Bulgarelli, secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
- Moderador: Alex Borges, sócio e líder de Regulatory Support & Strategic Risk da Deloitte
Evento digital de lançamento da pesquisa “Agenda 2022”
Data: 01/02/2022
Horário: das 16h30 às 18h
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais