Debate sobre Gestão e Reputação das empresas reúne especialistas em Vitória
O livro “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa será lançando em Vitória, nesta quinta-feira (14) na sede da Rede Gazeta. O encontro é aberto ao público, a partir das 19h, e a noite será de debate e sessão de autógrafos com a autora Elisa Prado, a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, e o diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Hamilton Santos.
Elisa Prado é profissional de comunicação há 30 anos, atua como diretora executiva da TV1 RP (SP), e é reconhecida como especialista em planejamento e gestão da reputação. Já Hamilton é jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.aberje.com.br/calendario/lancamento-do-livro-gestao-da-reputacao-vitoria/.
A destruição da reputação de marcas consolidadas, antes admiradas pelos consumidores está entre as pautas da obra. “Foi daí que surgiu a ideia de organizar este livro, que nasceu da minha inquietação em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, destaca a autora ao falar sobre o livro.
A obra reúne profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?