Debate no Capítulo Aberje Minas lança livro e oferece tira-dúvidas do Prêmio Aberje 2015
Débora Mara Costa Salazar, comunicadora social da CEMIG; Héllen Santos, especialista de Comunicação Digital e Novas Mídias da CNH Industrial; Cássia Cinque, coordenadora de comunicação da Vale e eleita “Comunicadora do Ano” do Prêmio Aberje 2014; e Roberto Baraldi, Coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles e Diretor do Capítulo Aberje Minas são os palestrantes confirmados em debate organizado pela Aberje a partir das 10h do dia 1 de julho de 2015 na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10/4º andar) em Belo Horizonte.
Na ocasião, também acontece uma sessão de tira-dúvidas sobre a entrega de trabalhos nas 18 categorias da 41ª edição do Prêmio Aberje e o lançamento do livro “Reconhecimento que Gera Valor: Prêmio Aberje 2014”. As inscrições já estão abertas e são limitadas à capacidade do espaço.
Tudo começa pelo debate. Já está confirmada a presença de Cássia Cinque. Ela é formada em Relações Públicas pela PUC-MG, com pós-graduação em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Cidade e Território pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na Fundação Dom Cabral, passando pelos Diários e Emissoras Associados. Está na Vale desde 2005.
Héllen Santos é formada em Administração de Empresas e entrou no mercado em 2003 fazendo gestão de projetos web. Desde o final de 2007, faz parte do time de colaboradores da Iveco e, entre suas atividades, está a responsabilidade pela estratégia de comunicação digital e novas mídias. A Iveco conquistou o título de pioneira no relacionamento on-line com seus clientes graças às estratégias de comunicação digital desenvolvidas por ela. Entre as ações desenvolvidas por ela estão o lançamento do primeiro blog de caminhões do Brasil, o lançamento do Iveco Tector Stradale 100% on-line, a criação de aplicativos IOS e Android para a marca e a experimentação através de novas mídias, como Realidade Aumentada.
Débora Salazar é jornalista e especialista em marketing. Possui 7 anos de experiência. Graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, é pós-graduada em Marketing e Comunicação também pelo UNI-BH. Iniciou carreira na Partnersnet Comunicação Empresarial e em seguida na Sociedade Mineira de eEngenheiros. Trabalhou na agência MHD Comunicação , atualmente, completa o time da Partnersnet no atendimento há cinco anos da Companhia Energética de Minas Gerais/CEMIG.
Roberto Baraldi, Coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles e Diretor do Capítulo Aberje Minas, vai ser o mediador. Ele é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com especialização em Economia na FEA/USP. É ainda diplomado pelo Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje e Syracuse University. Tem 35 anos de profissão, período em que foi repórter, redator, editor e publisher de jornais e revistas, passando pelo Diário do Grande ABC, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Gazeta Mercantil Latino-Americana e Editora BrazilNow.
A partir das discussões, vem o lançamento do livro, que detalha em 276 páginas os cases vencedores e todos os finalistas da 40ª edição do Prêmio Aberje em suas 17 categorias. O final do evento vai trazer uma apresentação geral do regulamento e uma conversa livre sobre os principais questionamentos dos candidatos em anos anteriores, além de atender demandas específicas dos profissionais presentes.
O evento acontece com apoio da Casa Fiat de Cultura. Para garantir sua inscrição neste tira-dúvidas, basta encaminhar um email para mirella@aberje.com.br com nome, empresa, email e telefone. Outras informações sobre a distinção ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 ramal 231 com Mirella Kowalski. Detalhes do regulamento e das etapas estão no site exclusivo.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados