PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de dezembro de 2024

De olho nos próximos 50 anos, Valia apresenta nova marca e posicionamento ao mercado

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com mais de 50 anos de história e uma das maiores entidades fechadas de previdência complementar do Brasil que supera 140 mil participantes e R$ 30.8 bilhões sob gestão, a Valia apresentou na última sexta-feira a sua nova marca e posicionamento, que reforçam a sua visão estratégica e que estão alinhados ao propósito da fundação.

A nova marca passa a ser predominantemente azul em uma tonalidade mais moderna, que segundo a psicologia das cores transmite lealdade, confiança e segurança, aspectos fundamentais e inerentes ao segmento de previdência complementar.

A paleta ainda conta com cores vibrantes e digitais, acrescentando as percepções de sabedoria e prosperidade. A marca também é formada por uma tipografia 100% desenvolvida para a Valia e que traz como elemento o mesmo ‘A’ utilizado na grafia se comportando como uma seta que aponta para o crescimento e forma um ‘V’, remetendo à letra inicial da fundação.

“Em 2023 completamos 50 anos e reconhecemos todo nosso legado, história e contribuição para os nossos participantes e desenvolvimento do nosso mercado. Sabemos que o que nos trouxe até aqui não nos garantirá o sucesso futuro. Entendemos que era importante realizarmos este rebranding para trazer mais personalidade à nossa marca, posicionar e reforçar os nossos diferenciais e atributos diante dos objetivos estratégicos, desafios e oportunidades que temos pela frente aos nossos diferentes públicos de relacionamento”, explica Edécio Brasil, presidente da Valia.

Neste novo posicionamento, a Valia passa a ocupar um território ainda não explorado pelas empresas de previdência e do setor financeiro: futuros, no plural. Afinal, os futuros são múltiplos e a entidade está ao lado dos seus participantes em todos os seus momentos de vida.

“Temos na Valia uma grande diversidade de participantes: ativos, assistidos e até crianças que já têm o nosso plano família. Cada um com momentos de vida e sonhos diferentes. Neste contexto, temos que estar cada vez mais preparado para contribuirmos, no presente, com a construção destes futuros”, complementa Edécio.

O posicionamento fica ainda mais concreto com a assinatura de marca definida pela Valia: Presente por futuros melhores. A frase traz um jogo de palavras da presença com marco temporal para o compromisso de futuros melhores. Desta forma, a Valia reforça, além da importância do nosso legado por meio de sua sólida história e os pilares de presente e futuros. O estudo de marca foi assinado pela agência Crama.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
  • Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
  • Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade