Curso online da Escola Aberje e do Workplace from Facebook aborda narrativas das marcas nas redes sociais corporativas

O reconhecimento dos funcionários – seus clientes internos – nunca foi tão importante para a construção da imagem institucional. Mas, como construir a narrativa para sua marca em um momento tão conturbado? Qual é o papel da área de comunicação interna? Como empoderar as pessoas e comunicar temas sensíveis? Estas são algumas das questões a serem abordadas durante o módulo “Novas narrativas para o posicionamento da marca empregadora em redes sociais corporativas”, da Master Series Communication, curso da Escola Aberje de Comunicação em parceria com o Workplace from Facebook, no dia 4 de agosto, das 9h às 12h.
As redes sociais corporativas têm aberto um novo espaço de construção das narrativas das marcas, trazendo diferentes atores, formatos dialógicos e linguagens que estão transformando a comunicação interna. Para falar sobre o poder da memória e da história e como a construção da narrativa impacta o posicionamento e a identidade da marca empregadora, a Master Class recebe Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
Os participantes também poderão se aprofundar sobre novos contextos e narrativas da comunicação; a presença dos mitos, ritos e rituais na realidade narrativa das organizações e a importância das narrativas da experiência na comunicação organizacional. A aula também conta com a participação de Tatiane Torezan, gerente de sucesso do cliente no Brasil, do Workplace from Facebook, que vai abordar as “Estratégias de Conteúdo, novos formatos e melhores práticas no Workplace”.
Na ocasião, serão apresentados também os casos práticos sobre o processo de construção de narrativas para o público interno. “Comunicação humanizada: a voz do colaborador e novas linguagens em redes sociais corporativas”, com Felipe Soares, gerente de Comunicação Corporativa da Riachuelo e “Comunicação em tempos de crise: pessoas no centro da narrativa da marca”, com Letícia Cabrera, gerente de Comunicação Corporativa da Gol Linhas Aéreas.
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MasterClass-4agosto
Para mais informações sobre a série de aulas, acesse https://workplacecommsprogram.splashthat.com/.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados