Curso online da Escola Aberje e do Workplace from Facebook aborda narrativas das marcas nas redes sociais corporativas
O reconhecimento dos funcionários – seus clientes internos – nunca foi tão importante para a construção da imagem institucional. Mas, como construir a narrativa para sua marca em um momento tão conturbado? Qual é o papel da área de comunicação interna? Como empoderar as pessoas e comunicar temas sensíveis? Estas são algumas das questões a serem abordadas durante o módulo “Novas narrativas para o posicionamento da marca empregadora em redes sociais corporativas”, da Master Series Communication, curso da Escola Aberje de Comunicação em parceria com o Workplace from Facebook, no dia 4 de agosto, das 9h às 12h.
As redes sociais corporativas têm aberto um novo espaço de construção das narrativas das marcas, trazendo diferentes atores, formatos dialógicos e linguagens que estão transformando a comunicação interna. Para falar sobre o poder da memória e da história e como a construção da narrativa impacta o posicionamento e a identidade da marca empregadora, a Master Class recebe Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
Os participantes também poderão se aprofundar sobre novos contextos e narrativas da comunicação; a presença dos mitos, ritos e rituais na realidade narrativa das organizações e a importância das narrativas da experiência na comunicação organizacional. A aula também conta com a participação de Tatiane Torezan, gerente de sucesso do cliente no Brasil, do Workplace from Facebook, que vai abordar as “Estratégias de Conteúdo, novos formatos e melhores práticas no Workplace”.
Na ocasião, serão apresentados também os casos práticos sobre o processo de construção de narrativas para o público interno. “Comunicação humanizada: a voz do colaborador e novas linguagens em redes sociais corporativas”, com Felipe Soares, gerente de Comunicação Corporativa da Riachuelo e “Comunicação em tempos de crise: pessoas no centro da narrativa da marca”, com Letícia Cabrera, gerente de Comunicação Corporativa da Gol Linhas Aéreas.
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MasterClass-4agosto
Para mais informações sobre a série de aulas, acesse https://workplacecommsprogram.splashthat.com/.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto