Curso in-company com Sicredi leva Aberje até Cuiabá
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/17258/Sicredi_visita-Facebook_Slider-470x300.jpeg)
Além dos cursos abertos, avançados e internacionais, a Aberje oferece também a possibilidade de realização de cursos in-company, elaborados de maneira personalizada para cada empresa ou instituição. E o mais recente foi a parceria com a Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), em maio.
Participaram 17 assessores de comunicação de diversas partes do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. No dia 23 de maio, o grupo veio a São Paulo para um curso sobre Storytelling Organizacional, ministrado por Rodrigo Cogo, gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial.
Já no dia 24, eles fizeram visitas de benchmarking sobre comunicação interna no Facebook, com Inara Pilatti, head de Comunicação Interna da empresa, e também sobre patrocínio na Natura, com Fernanda Paiva, gerente de Marcas. No dia 25, os assessores participaram do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, com palestras, atividades de integração e apresentação de cases vencedores do Prêmio Aberje 2016.
Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em
De 19 a 23 de junho, foi a vez da Aberje levar seus cursos para Cuiabá, em uma semana de treinamento. A primeira aula foi sobre relacionamento com a imprensa, ministrada pelo professor do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial, Luiz Chinan. A segunda aula foi sobre planejamento e gestão de comunicação interna, com Paula Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração. Planejamento e gestão da comunicação mercadológica foi o tema da terceira aula, ministrada por André Ursulino, formado em Publicidade pela ESPM/SP e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. O quarto dia foi sobre mensuração da comunicação, ministrada por Suzel Figueiredo, professora do MBA Aberje/ESEG e diretora da IdeaFix Pesquisas Corporativas. A última aula foi sobre planejamento integrado da comunicação com Natalia Tamura, professora do MBA e consultora nas áreas de Comunicação e Sustentabilidade.
Para saber mais sobre os curso in-company da Aberje e fazer uma proposta, clique aqui: http://cursosaberje.com.br/cursos-in-company.html
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires