Curso EAD para professores é novidade do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo
09 de junho de 2021
  • English

Formato híbrido do programa (online e físico) inclui formação virtual para educadores interessados em adotar a metodologia e abordar as questões da gestão de resíduos sólidos e educação ambiental

Todos os educadores que quiserem trabalhar com seus alunos os conteúdos disponibilizados pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo podem acessar o material, disponível no site do inpEV (inpevcampolimpo.org.br). Nesta edição, o programa tem também o EAD para os professores, treinamento dividido em quatro módulos e totalizando 20 horas de duração. O curso virtual utiliza os conteúdos teóricos da Política Nacional de Resíduos Sólidos e as atividades práticas aplicadas no programa.

“O curso fornece certificado de conclusão para quem terminar as atividades e oferece ferramentas para os profissionais complementarem conhecimentos na área de educação ambiental e acessarem recursos para motivar os alunos a aprender sobre a gestão de resíduos sólidos”, afirma Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do inpEV. Aberto ao público em geral, o curso tem como foco principal os professores das escolas de todo o país, que se inscreveram este ano para participar do PEA, além de qualquer profissional da educação que queria fazê-lo. Basta acessar a plataforma do EAD no site do inpEV e realizar o cadastro ( http://inpev.konviva.com.br ). O curso está disponível no catálogo da plataforma.

 

Aprendizagem facilitada

Iniciativa de educação voltada para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, a edição deste ano tem um formato híbrido, mesclando a distribuição de 12 mil kits físicos com atividades virtuais para alunos e professores. Por causa da pandemia de covid-19, foi preciso atender às novas necessidades das escolas, dando apoio a aulas presenciais e remotas.

Agricultor devolve embalagem em recebimento itinerante em Palmeira, no Paraná

ALUNOS APRENDEM E SE DIVERTEM COM ATIVIDADES EDUCATIVAS VIRTUAIS

 

Entre os recursos para facilitar a aprendizagem, foram desenvolvidos cards para Whatsapp e jogos online, como o Meu Diário de Resíduos. Os educadores podem orientar as crianças na construção de um diário divertido, com anotações sobre os resíduos sólidos de sua casa, escola ou bairro, utilizando adesivos e emojis para decorar. Essas atividades podem ser acessadas por computador ou no celular na seção de Jogos online do site inpevcampolimpo.org.br.

O lançamento da edição 2021 do programa aconteceu em um webinar, em abril, com a presença da coordenadora de Educação do inpEV e especialistas da Olhar Cidadão, empresa responsável por desenvolver o material pedagógico do PEA. Quem quiser saber mais sobre o programa pode acessar no YouTube os vídeos do webinar e da edição deste ano.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.