Curso de Comunicação Digital da FGV terá 80 vagas no vestibular 2024
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/138987/graduacao-FGV-470x300.jpg)
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV) terá 80 vagas para Comunicação Digital via processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024. Serão 55 vagas pelo vestibular regular; 20 por meio do ENEM; e mais cinco vagas distribuídas entre exames internacionais e outros. As inscrições com condições especiais podem ser feitas até as 18h do dia 11 de agosto. Até essa data, os candidatos pagam R$ 75. Após esse prazo, o valor passa para R$ 150. As inscrições do vestibular terminam no dia 20 de outubro.
O curso de graduação em Comunicação Digital da FGV ECMI tem uma matriz curricular inovadora. As disciplinas abordam temas das áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Ciência de Dados e Cultura Digital para formar os novos profissionais que o mercado demanda. Ao longo do curso, componentes teóricos são combinados com oficinas práticas, atividades de laboratório e outras complementares de diversos tipos.
A escola também proporciona aos alunos experiências de networking e de colocação profissional. Sua metodologia inovadora tem foco na análise e tomada de decisão estratégica baseada em dados online; na formação de profissionais de comunicação que dominam técnicas da ciência de dados e compreendem as particularidades das mídias digitais; e no aprendizado ativo baseado em casos de ensino; bem como na formação teórica e prática com apoio de laboratórios com tecnologia de ponta.
A graduação em Comunicação Digital tem duração mínima de quatro anos (oito semestres) e máxima de sete anos (14 semestres). É ministrada em período integral. As inscrições para o vestibular da graduação em Comunicação Digital são online, pelo site www.vestibular.fgv.br, onde o candidato encontrará a íntegra do edital, com mais informações. As provas, presenciais, acontecerão no dia 15 de novembro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires