Curso apresenta inovação como fator fundamental nas empresas
30 de junho de 2015
  • English

 Em tempos de consumidores multicanais, a inovação é elemento vital para impulsionar as empresas. Ela gera valor, atrai talentos e conquista consumidores. A área de Comunicação, em conjunto com Pesquisa e Desenvolvimento, pode contribuir ativamente com essa dinâmica inovadora, alinhada aos objetivos da organização e à visão de futuro. O envolvimento da comunicação com o tema da inovação estimula os colaboradores a ampliarem fronteiras para impulsionar engajamento inovador no ambiente do trabalho. A partir desse escopo, foi estruturado o curso “A Comunicação potencializando a inovação nas empresas”, que vai ser desenvolvido por Marcos Ernesto Rogatto entre 9h e 18h do dia 29 de julho de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) em São Paulo/SP. As inscrições estão abertas e têm desconto se feitas até o dia 9 de julho.

A proposta é discutir os conceitos de Inovação, sua importância, como ocorre e as maneiras pelas quais a comunicação pode ajudar a desenvolver a cultura da inovação nas organizações. O instrutor pretende oferecer ao participante instrumentos para que promova em sua organização o reforço de posicionamento de marca e contribua com a estratégia de inovação, evidenciando a importância do mapeamento de colaboradores, fornecedores e instituições parceiras em projetos de inovação.  A qualificação foi organizada para contribuir com a proposição e condução de planos de comunicação que reforcem o engajamento para a inovação, promovendo um ambiente voltado para a aprendizagem organizacional nas empresas onde atuam.

               

MINISTRANTE – Marcos Ernesto Rogatto é jornalista e Mestre em Multimeios pela Unicamp. Trabalhou na TV Manchete, Revista Veja e TV Globo São Paulo. Foi diretor de Comunicação da Prefeitura de Campinas e colaborador do jornal Gazeta Mercantil. Há 25 anos, trabalha com vídeos e multimídias corporativas. Atualmente, é Diretor da produtora Vista Multimídia, colunista e instrutor na Aberje e participa do Grupo de Estudos de Novas Narrativas/GENN.

A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, com preenchimento de ficha. Detalhes do conteúdo programático podem ser conferidos neste link. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 840, com Danielle Nakasa.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.