Curitiba recebe Diálogos Supera PR para discutir interfaces da comunicação interna

Profissionais de comunicação interna, recursos humanos, marca empregadora e outras áreas como sustentabilidade e gestão de mudança estão se mobilizando para participar da 1ª edição do Diálogos Supera PR. O evento acontece das 8h às 13h do dia 24 de setembro de 2024 em auditório da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho) em Curitiba – e também em transmissão online.
A abertura vai ser feita por José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia da Supera Comunicação, agência que organiza a iniciativa. Ele, na sequência, já faz a moderação do primeiro painel, que aborda Comunicação interna como apoio às transformações organizacionais com a presença de Fernanda Porcino, Especialista em Comunicação do CoE | Centro de Excelência Votorantim, e de Camila Maistrovizc, Gerente Senior de Comunicação Interna do TikTok.
Como as empresas estão trabalhando a conexão do tema ESG com a operação é o tema do segundo painel. Participam Ana Paula Hedler, Superintendente de Comunicação de Itaipu Binacional Brasil, e Pedro Ferraz Paciornik, Diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing para América do Sul da Valmet, moderados por Tamara Natale, Especialista e consultora em Comunicação e ESG.
Fernanda Stocco, Gerente de Comunicação da Renault Brasil, e Camila Matta, Gerente de Comunicação Interna e Employer Branding para América Latina do Electrolux Group, são as convidadas da atividade seguinte e discutem Principais desafios e ajustes de rota para evoluir a CI nas empresas. A moderação é de Thierry Pignataro, CEO da CI Consultoria. O encerramento do Diálogos Paraná vai ser feito sobre o tema “Como conectar o EVP à Comunicação Interna no dia a dia?”, na presença de Anne Maezuka, Gerente de Comunicação Interna, e de Dayane Farinacio, Especialista de Comunicação Interna, ambas do Grupo Marista.
Já são 35 edições realizadas em quatro capitais brasileiras, que envolveram mais de 2300 profissionais. Desta vez, o projeto conta com o apoio do Grupo Marista e do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede. Veja a agenda e faça sua inscrição gratuita pelo site.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































