Curado & Associados publica estudo sobre imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020
Com base na metodologia iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, o estudo sobre a imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020 já está disponível para acesso. A pesquisa é realizada pela Curado & Associados Consultores, consultoria de gestão de imagem e reputação, associada da Aberje.
No recorte abril-junho de 2020, é percebida uma deterioração da imagem do Brasil no exterior pelo agravamento da crise ética e falência de gestão do governo federal, com tendência de impactos negativos nos investimentos estrangeiros no país.
O estudo, elaborado pela Curado & Associados Consultores, traz ainda caminhos para o Brasil mudar esta percepção internacional.
A edição do segundo trimestre de 2020 pode ser acessada em https://www.ivgr.com.br/estudo-brasil-internacional ou na página da consultoria no LinkedIn.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?