Curado & Associados lança site com inovações na leitura da imprensa e mídias sociais
O iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, metodologia da Curado & Associados – consultoria associada à Aberje, revela a imagem e a reputação de indivíduos e de organizações, introduzindo um conceito de mensuração e qualificação. E agora ganha um portal específico – www.ivgr.com.br.
Resultado de esforço liderado pela consultora Olga Curado em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos (UFScar-SP), jornalistas, linguistas e filósofos, testada por mais de uma década, a metodologia compartilha a combinação de tecnologia e inteligência humana na produção de análises customizadas, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos na leitura da imprensa e das mídias sociais. Conforme Olga, o processo de coleta de dados e análise identifica atributos projetados, para que se avalie o discurso público – se está ou não em linha com a imagem ambicionada.
Estudos sobre a imagem do Brasil no exterior e a imagem do governo federal na gestão da pandemia da Covid-19 ilustram os conceitos e a metodologia iVGR e estão disponíveis no novo site. Para Olga, “a imagem, patrimônio valioso das pessoas e das organizações, é mais que uma estampa. Consolida crenças, valores, ações e relações. A imagem e a reputação ficam semiocultas na narrativa pública vocalizada pela imprensa e pelos diversos atores nas mídias sociais, e é trazida à luz e medida”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro