Curado & Associados lança site com inovações na leitura da imprensa e mídias sociais
O iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, metodologia da Curado & Associados – consultoria associada à Aberje, revela a imagem e a reputação de indivíduos e de organizações, introduzindo um conceito de mensuração e qualificação. E agora ganha um portal específico – www.ivgr.com.br.
Resultado de esforço liderado pela consultora Olga Curado em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos (UFScar-SP), jornalistas, linguistas e filósofos, testada por mais de uma década, a metodologia compartilha a combinação de tecnologia e inteligência humana na produção de análises customizadas, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos na leitura da imprensa e das mídias sociais. Conforme Olga, o processo de coleta de dados e análise identifica atributos projetados, para que se avalie o discurso público – se está ou não em linha com a imagem ambicionada.
Estudos sobre a imagem do Brasil no exterior e a imagem do governo federal na gestão da pandemia da Covid-19 ilustram os conceitos e a metodologia iVGR e estão disponíveis no novo site. Para Olga, “a imagem, patrimônio valioso das pessoas e das organizações, é mais que uma estampa. Consolida crenças, valores, ações e relações. A imagem e a reputação ficam semiocultas na narrativa pública vocalizada pela imprensa e pelos diversos atores nas mídias sociais, e é trazida à luz e medida”.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados