Curado & Associados lança site com inovações na leitura da imprensa e mídias sociais

O iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, metodologia da Curado & Associados – consultoria associada à Aberje, revela a imagem e a reputação de indivíduos e de organizações, introduzindo um conceito de mensuração e qualificação. E agora ganha um portal específico – www.ivgr.com.br.

Resultado de esforço liderado pela consultora Olga Curado em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos (UFScar-SP), jornalistas, linguistas e filósofos, testada por mais de uma década, a metodologia compartilha a combinação de tecnologia e inteligência humana na produção de análises customizadas, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos na leitura da imprensa e das mídias sociais. Conforme Olga, o processo de coleta de dados e análise identifica atributos projetados, para que se avalie o discurso público – se está ou não em linha com a imagem ambicionada.
Estudos sobre a imagem do Brasil no exterior e a imagem do governo federal na gestão da pandemia da Covid-19 ilustram os conceitos e a metodologia iVGR e estão disponíveis no novo site. Para Olga, “a imagem, patrimônio valioso das pessoas e das organizações, é mais que uma estampa. Consolida crenças, valores, ações e relações. A imagem e a reputação ficam semiocultas na narrativa pública vocalizada pela imprensa e pelos diversos atores nas mídias sociais, e é trazida à luz e medida”.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados