Cúpula Global do Clima: Profile terá mesa sobre comunicação e sociedade carbono zero
Nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, acontece a Cúpula Global do Clima do movimento B, empresas do mundo inteiro (certificadas B ou somente interessadas no assunto) para debater a urgência climática e questões derivadas do tema. Em 3 dias de evento gratuito e aberto a todos os interessados no tema, uma série de mesas traz líderes climáticos brasileiros e internacionais para discussões importantes como a crise hídrica, Amazônia, justiça climática, além de como agir para que o Acordo de Paris seja alcançado.
Também no evento será lançada a versão brasileira do Climate Collective, uma comunidade comprometida a tomar medidas ousadas e urgentes sobre o clima, usando defesa, colaboração e ação corporativa para interromper as emissões, reduzir o carbono e construir empresas e comunidades justas e inclusivas.
“A Cúpula Global do Clima tem como objetivo principal ouvir experiências que estão dando certo e compartilhar conhecimento. Com o B Corp Climate Collective, nosso objetivo é formar um grupo de empresas dispostas a agir de maneira urgente, efetiva e alinhada aos padrões do Race to Zero. A comunidade será aberta a todos interessados. Nossa meta é ter todas as Empresas B certificadas brasileiras nesse grupo. Como um movimento comprometido a conduzir os negócios levando em consideração o meio ambiente e todas as partes interessadas além de acionistas e investidores, precisamos dar o exemplo e liderar ações à altura do momento. Estamos em uma emergência climática que traz impactos sociais e ecológicos – uma ameaça existencial à qual devemos responder imediatamente”, explica Francine Lemos.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link. E toda a programação pode ser acessada no site do evento.
Profile terá mesa sobre comunicação e sociedade carbono zero
Um dos temas levantados pelo evento será como usar a comunicação como aliada na criação de uma sociedade carbono neutro. O painel será mediado por Rodrigo V Cunha, CEO da ProfilePR, 1ª agência de comunicação certificada pelo Sistema B no Brasil. Junto com ele estarão Julia Aronchi, Gerente de Comunicação Corporativa da Danone, Becky Weltzien, Sócia Diretora da Biowash, e Gabriela Marcotti, Head de Sustentabilidade da Pantys.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação