Cubo Itaú e GPA iniciam parceria de fomento a startups
Mais uma conquista para o ecossistema de inovação e fomento de startups. Dessa vez, para incentivar e apoiar o segmento de varejo, Cubo Itaú acaba de firmar parceria com o GPA, maior empresa varejista e de distribuição do Brasil. O Itaú Unibanco e o Grupo Pão de Açúcar são associados da Aberje.
O grupo irá se instalar em um espaço de 40m2 e manterá uma equipe de inovação dedicada as novas soluções core e side business identificadas pelo Cubo, considerado um dos principais radares do ecossistema. “O GPA tem um histórico de pioneirismo em tendências de mercado e experiências com o consumidor. Com a parceria, teremos a oportunidade de compartilhar essa nossa expertise com as startups residentes, alimentando assim o desenvolvimento de um ecossistema de inovação voltado para o varejo. Queremos fomentar ideias e soluções que alcancem diferentes áreas de uma varejista”, afirma o Head de Inovação, Illan Israel.
Para Reynaldo Gama, Head de Operações e Corporates do Cubo Itaú, ter a presença de parceiros estratégicos para desenvolver ainda mais conteúdo de estímulo ao conhecimento e aperfeiçoamento de habilidades de ponta não só das RetailTechs, mas de toda a rede de conexão, é uma das prioridades da instituição sem fins lucrativos fundada por Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures. “A densidade que promovemos ao reunir todos os dias mais de 2 mil pessoas, entre residentes e visitantes para eventos, meetups, conexões com C-levels e universidade, fortalece a mensagem de transformação cultural para grandes empresas, beneficia o mercadoe, consequentemente, os consumidores. Por isso, estamos muito satisfeitos com a chegada do GPA ao nosso time de mantenedores”, complementa Gama.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?