26 de julho de 2021

CTG Brasil lança série de podcasts sobre desenvolvimento sustentável a partir de estratégias ESG

Mais que Energia – Especial Sustentabilidade terá cinco episódios, com apresentação da jornalista Andrea Vialli e participação de especialistas da empresa

A CTG Brasil, umas das líderes em geração de energia limpa no País, lança o podcast Mais que Energia – Especial Sustentabilidade, com objetivo de discutir caminhos possíveis para alcançar o desenvolvimento sustentável a partir das estratégias ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança.

“Nosso propósito é promover uma discussão qualificada dos aspectos ESG, cada dia mais presentes nas estratégias das companhias”, avalia Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil e uma das entrevistadas no podcast. “Nossos especialistas trarão importantes contribuições em cada episódio”, completa a executiva.

Em cinco episódios, a série trará pautas baseadas no Relatório Anual de Sustentabilidade 2020 da empresa, com apresentação da jornalista e especialista em sustentabilidade Andrea Vialli, que conduzirá entrevistas com executivos de diversas áreas da CTG Brasil. Com especializações em Gestão para a Sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral, e Economia Verde, pelo Schumacher College, do Reino Unido, Vialli está na cobertura de Economia e Sustentabilidade desde 2001.

primeiro episódio, já disponível nas plataformas Apple Music, Spotify, Amazon Music, YouTube, Google Podcasts e Deezer, aborda os avanços na agenda de Governança, discutindo a importância de incluir tópicos ESG na estratégia de negócios das empresas, com destaque para o contexto do setor elétrico. Nesse episódio, os entrevistados são José Renato Domingues, vice-presidente Corporativo da CTG Brasil, e Silvio Scucuglia, diretor de Estratégia e Desempenho Empresarial da companhia. Os próximos podcasts da série apresentarão temas dos pilares ambiental, social, econômico-financeiro e inovação no âmbito da Sustentabilidade.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *