CTG Brasil lança série de podcasts sobre desenvolvimento sustentável a partir de estratégias ESG
Mais que Energia – Especial Sustentabilidade terá cinco episódios, com apresentação da jornalista Andrea Vialli e participação de especialistas da empresa
A CTG Brasil, umas das líderes em geração de energia limpa no País, lança o podcast Mais que Energia – Especial Sustentabilidade, com objetivo de discutir caminhos possíveis para alcançar o desenvolvimento sustentável a partir das estratégias ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança.
“Nosso propósito é promover uma discussão qualificada dos aspectos ESG, cada dia mais presentes nas estratégias das companhias”, avalia Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil e uma das entrevistadas no podcast. “Nossos especialistas trarão importantes contribuições em cada episódio”, completa a executiva.
Em cinco episódios, a série trará pautas baseadas no Relatório Anual de Sustentabilidade 2020 da empresa, com apresentação da jornalista e especialista em sustentabilidade Andrea Vialli, que conduzirá entrevistas com executivos de diversas áreas da CTG Brasil. Com especializações em Gestão para a Sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral, e Economia Verde, pelo Schumacher College, do Reino Unido, Vialli está na cobertura de Economia e Sustentabilidade desde 2001.
O primeiro episódio, já disponível nas plataformas Apple Music, Spotify, Amazon Music, YouTube, Google Podcasts e Deezer, aborda os avanços na agenda de Governança, discutindo a importância de incluir tópicos ESG na estratégia de negócios das empresas, com destaque para o contexto do setor elétrico. Nesse episódio, os entrevistados são José Renato Domingues, vice-presidente Corporativo da CTG Brasil, e Silvio Scucuglia, diretor de Estratégia e Desempenho Empresarial da companhia. Os próximos podcasts da série apresentarão temas dos pilares ambiental, social, econômico-financeiro e inovação no âmbito da Sustentabilidade.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025