CSP doa R$ 1,5 milhão para combate ao coronavírus no Ceará por meio de campanha da FIEC
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), empresa associada da Aberje, realizou a doação R$ 1,5 milhão para o combate ao novo Coronavírus (COVID-19) no Estado do Ceará. Por meio da campanha “FIEC Salvando Vidas COVID-19”, da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), os recursos serão destinados à compra de aparelhos respiratórios e demais equipamentos e insumos hospitalares para auxiliar pacientes e profissionais da saúde do Ceará.
As doações irão ajudar o Governo Estadual e Prefeituras dos Municípios do Ceará nas ações de combate e contenção de propagação do coronavírus.
Internamente, a CSP está adotando todas as medidas de prevenção ao COVID-19. Implantou uma série de ações, por meio de um comitê especial dedicado ao tema. A siderúrgica está operando com um contingente mínimo, já que cerca de 70% do seu efetivo está trabalhando de casa (home office).
A CSP está autorizada pelo Governo do Estado a funcionar por possuir Alto-Forno, equipamento que precisa ter seu funcionamento ininterrupto. Além disso, a CSP é estratégica para o controle da pandemia, pois gera energia elétrica ao Sistema Elétrico Nacional (SIN) e também oxigênio hospitalar, por meio da planta da White Martins que funciona dentro da CSP integrada ao processo siderúrgico. Esse oxigênio abastece hospitais no Ceará e em outros estados do Nordeste.
Todas as ações implantadas pela CSP podem ser consultadas no nosso site: www.cspecem.com.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto