Cristiana Xavier de Brito lança obra sobre liderança feminina na Feira Internacional do Livro de Frankfurt

Mulher Alfa é um retrato da mulher brasileira contemporânea e uma homenagem à sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar sua vida pessoal e profissional. e destaca a liderança feminina e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes.
O livro é da Editora Letramento, e traz o perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo. Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.
“Com o lançamento internacional do livro Mulher Alfa, na Feira de Frankfurt, pretendo ampliar a mensagem sobre a importância da liderança feminina e da inclusão de mulheres em esferas de decisão das organizações” a autora reforça que “com mais diversidade nas decisões podemos construir uma sociedade mais justa e equilibrada, além de inspirar e abrir portas para as futuras gerações”.
Cristiana Xavier de Brito trabalha há mais de 30 anos em empresas nacionais e multinacionais, com foco em gestão, relações públicas, comunicação, marketing, responsabilidade social e sustentabilidade. Ela também atua em conselhos de organizações não-governamentais e é voluntária na promoção da diversidade.
Mulher Alfa, liderança que inspira foi lançado em 8 de março de 2018, em São Paulo, Brasil, em português. No mesmo ano, foi lançado em inglês, e na Feira de Frankfurt 2023 será lançado em alemão.
Na Alemanha, Cristiana participará de debates sobre liderança e diversidade, além de autografar seu livro em: Berlim (dias 16 e 17), Frankfurt (18 e 19), Heidelberg (20), Walldorf (20), Schifferstadt e Mannheim (21).
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































