Cristiana Brito, diretora da BASF, lança obra sobre liderança feminina
“Liderança não tem nada a ver com gênero ou com status. Liderança tem a ver com ideais, ação e postura. A Alfa está por toda parte, vestida simplesmente de si.”. Assim afirma Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, em seu novo livro Mulher Alfa: Liderança que inspira.
A obra, publicada pela Editora Letramento, será lançada em data emblemática: 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista.
Em “Mulher Alfa”, a autora não pretende fazer um manual ou um guia de liderança, mas sim retratar a mulher brasileira contemporânea, sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar a vida pessoal e profissional. Por meio do perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo, o livro ressalta a liderança feminina brasileira e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes deste país. Assim, Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.
De 18h às 19h acontecerá um debate no Teatro que contará com a presença das personagens retratadas no livro e, em seguida, a autora abrirá a sessão de autógrafos.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados