Cristiana Brito, diretora da BASF, lança obra sobre liderança feminina
“Liderança não tem nada a ver com gênero ou com status. Liderança tem a ver com ideais, ação e postura. A Alfa está por toda parte, vestida simplesmente de si.”. Assim afirma Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, em seu novo livro Mulher Alfa: Liderança que inspira.
A obra, publicada pela Editora Letramento, será lançada em data emblemática: 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista.
Em “Mulher Alfa”, a autora não pretende fazer um manual ou um guia de liderança, mas sim retratar a mulher brasileira contemporânea, sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar a vida pessoal e profissional. Por meio do perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo, o livro ressalta a liderança feminina brasileira e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes deste país. Assim, Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.
De 18h às 19h acontecerá um debate no Teatro que contará com a presença das personagens retratadas no livro e, em seguida, a autora abrirá a sessão de autógrafos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro