Criadores de projetos sociais protagonizam websérie “Histórias Valiosas”

A Fundação Banco do Brasil, instituição associada da Aberje, lançou o primeiro episódio da websérie “Histórias Valiosas”, com o objetivo de mostrar a trajetória de quatro brasileiros que se mobilizaram para transformar vidas e mudar a realidade de outros brasileiros. Para o episódio de lançamento foi escolhida a história de Kátia Ferreira, fundadora do Instituto Proeza, que realiza um trabalho tocante pelo fim da desigualdade social, pelo empoderamento feminino e por melhores condições de vida às mulheres vítimas de violência doméstica no Recanto das Emas (DF).
A iniciativa integra a nova campanha institucional da Fundação BB, lançada na semana passada sob o slogan “Nosso valor transforma” e o novo propósito: valorizar vidas para transformar realidades. Além de contar a história de Kátia Ferreira, também narrará a trajetória do maestro João Carlos Martins, Sérgio Besserman e Rita Texeira, protagonistas respectivamente nos projetos Orquestrando o Brasil, democratização do acesso no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense.

INSTITUTO PROEZA – Desde 2018, a Fundação BB apoia um dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Proeza, o projeto “Reúso de Resíduo Têxtil e Produção Comunitária de Pães e Alimentos”.
Por meio dessa iniciativa, as mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso a capacitações gratuitas de bordado manual, crochê, costura em máquina industrial, tecelagem, tingimento orgânico, panificação, educação financeira e empreendedorismo.
O Instituto ainda oferece às filhas dessas mulheres a oportunidade de fazer aulas de ballet e para os adolescentes são oferecidos cursos preparatórios para o vestibular.
O projeto do Instituto com a Fundação BB tinha como meta a capacitação de 100 mulheres e jovens, no entanto foram atendidas 151 pessoas, trazendo conhecimento, novas habilidades e perspectivas. Ao final das ações, três negócios sociais foram implantados e estão em funcionamento: dois pólos de produção de roupas e reúso têxtil e um espaço para produção de pães e alimentos. Em 16 anos, o Proeza já capacitou mais de 2.000 mulheres e atende diariamente 268 famílias.
Veja o episódio aqui: https://www.fbb.org.br/images/repositorio/2020/01_2020/Historias%20Valiosas_Proeza/Proeza.mp4
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































