Criadora da venda direta, Avon celebra novo Dia da Representante de Beleza

Data homenageia aniversário de Mrs. Albee, primeira Representante da Beleza Avon e marca também a renovação no modelo de negócios da empresa, que visa aumentar lucro, desenvolvimento e benefícios de 1,3 milhão de Representantes no Brasil

A partir deste ano, a Avon passa a adotar o dia 30 de maio como o novo Dia da Representante da Beleza. A data é uma homenagem ao aniversário de Mrs. Albee – a primeira Representante da marca, que em 1886, deu origem ao modelo de venda por relações. A nova data visa celebrar cada uma das 1,3 milhão de pessoas, que representam os valores, produtos e a história da Avon no Brasil.
Para a companhia, o novo Dia da Representante da Beleza Avon busca reconhecer exemplos de mulheres que, assim como Mrs. Albee, encontraram na revenda de produtos da Avon o meio para a independência financeira, a autonomia e a transformação de suas vidas. A nova data faz parte de um movimento de renovação vivido pela marca que envolve – entre inúmeras mudanças que vão desde um novo plano de crescimento e benefícios até um intenso processo de digitalização -, a atualização no nome da sua força de vendas: as tradicionais Revendedoras agora são reconhecidas como Representantes da Beleza Avon.
“Essa data reforça o nosso reconhecimento às mulheres que fazem muito mais do que revender os nossos produtos, mas representam a nossa essência, história da marca, valores e causas e que nos inspiraram a chegar até aqui, uma empresa diversa, inclusiva e que quer gerar cada vez mais impactos positivos na sociedade”, conta Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.
Para celebrar a nova data, os colaboradores Avon foram convidados a enviar mensagens para homenagear as Representantes. A cada mensagem enviada por colaborador, será doado R$ 1 ao Instituto Avon, que atua em causas voltadas às mulheres no Brasil.
Além da mudança para as Representantes no novo modelo comercial, a Avon revisou o papel das Executivas de Vendas (EVAs), que, a partir desse mês, passam a ser chamadas de Empresárias da Beleza Avon. No novo modelo comercial da companhia, elas terão como foco principal manter as Representantes da Beleza Avon ativas e desenvolvê-las no plano de crescimento.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































