PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de maio de 2021

Criadora da venda direta, Avon celebra novo Dia da Representante de Beleza

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Data homenageia aniversário de Mrs. Albee, primeira Representante da Beleza Avon e marca também a renovação no modelo de negócios da empresa, que visa aumentar lucro, desenvolvimento e benefícios de 1,3 milhão de Representantes no Brasil

A partir deste ano, a Avon passa a adotar o dia 30 de maio como o novo Dia da Representante da Beleza. A data é uma homenagem ao aniversário de Mrs. Albee – a primeira Representante da marca, que em 1886, deu origem ao modelo de venda por relações. A nova data visa celebrar cada uma das 1,3 milhão de pessoas, que representam os valores, produtos e a história da Avon no Brasil.

Para a companhia, o novo Dia da Representante da Beleza Avon busca reconhecer exemplos de mulheres que, assim como Mrs. Albee, encontraram na revenda de produtos da Avon o meio para a independência financeira, a autonomia e a transformação de suas vidas. A nova data faz parte de um movimento de renovação vivido pela marca que envolve – entre inúmeras mudanças que vão desde um novo plano de crescimento e benefícios até um intenso processo de digitalização -, a atualização no nome da sua força de vendas: as tradicionais Revendedoras agora são reconhecidas como Representantes da Beleza Avon.

“Essa data reforça o nosso reconhecimento às mulheres que fazem muito mais do que revender os nossos produtos, mas representam a nossa essência, história da marca, valores e causas e que nos inspiraram a chegar até aqui, uma empresa diversa, inclusiva e que quer gerar cada vez mais impactos positivos na sociedade”, conta Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.

Para celebrar a nova data, os colaboradores Avon foram convidados a enviar mensagens para homenagear as Representantes. A cada mensagem enviada por colaborador, será doado R$ 1 ao Instituto Avon, que atua em causas voltadas às mulheres no Brasil.

Além da mudança para as Representantes no novo modelo comercial, a Avon revisou o papel das Executivas de Vendas (EVAs), que, a partir desse mês, passam a ser chamadas de Empresárias da Beleza Avon. No novo modelo comercial da companhia, elas terão como foco principal manter as Representantes da Beleza Avon ativas e desenvolvê-las no plano de crescimento.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.