Criada a Comunicação Corporativa da VW Caminhões e Ônibus
- Nova área tem foco na reputação e credibilidade mundiais da marca
- Times em São Paulo (SP) e na fábrica de Resende (RJ)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de dar um importante passo para enfrentar os desafios de comunicação de uma marca que comemora seus 40 anos de existência com produtos e serviços cada vez mais eficientes, conectados e comprometidos com as pessoas. A montadora criou a Diretoria de Comunicação Corporativa para avançar nas estratégias de fortalecimento da reputação e da credibilidade de sua marca no Brasil, e em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.
“Ser uma das líderes em vendas de veículos comerciais nas dezenas de mercados nos quais atuamos, implica em grandes responsabilidades diante da opinião pública. Também é preciso manter uma comunicação permanente e transparente com seus colaboradores, e com todos os que atuam na cadeia de negócios. A Diretoria de Comunicação Corporativa atuará de forma integrada com todas as áreas de nossa empresa, bem como as dos grupos TRATON e Volkswagen”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Com escritórios em São Paulo (SP) e na fábrica de Resende (RJ), a nova Diretoria terá à frente Marcos Brito, de 56 anos, que até julho passado gerenciava a área de Comunicação e Imprensa da montadora. Profissional com graduação, especialização e mestrado na área em que atua, teve seu primeiro contato com a marca em agosto de 1996, como assessor da agência contratada para a recepção de jornalistas no canteiro de obras da fábrica de Resende.
No time da nova área, estão Danielle Ritton, Isabella Novaes, Rafaela Cartolano e Wander Gartner, que cuidam das ferramentas de comunicação interna e externa, incluindo canais de redes sociais, uma sala de notícias em três idiomas, um jornal interno mensal e um podcast quinzenal. Os profissionais realizam o atendimento a jornalistas, e também acompanham entrevistas dos porta-vozes da marca. Completa o time a estagiária Letícia Barroso.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto