CPFL Energia lança Programa de Estágio 2018 em SP e RS
A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro e empresa associada da Aberje, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2018 em busca de novos talentos. Os interessados podem se inscrever até 1° de setembro no site www.cpfl.com.br/estagio2018 e devem estar matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica.
A empresa disponibiliza vagas para estudantes das ciências humanas ou exatas nas cidades paulistas de Bauru, Campinas, Indaiatuba, Jaguariúna, Jundiaí, Mococa, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo e Sorocaba, e nos municípios gaúchos de Caxias do Sul e Passo Fundo. O Grupo oferece vagas na área corporativa e nos negócios de geração, distribuição, comercialização e serviços.
O contrato para os candidatos aprovados será de um ano, prorrogável por mais um ano, e a jornada de trabalho é de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. Como remuneração, a CPFL Energia oferece bolsa-auxílio competitiva com o mercado onde atua e diversos benefícios, como vale refeição, vale transporte, academia de ginástica, biblioteca e espaço para estudos, entre outros. “Os estagiários da CPFL Energia terão a oportunidade de fazer parte de um plano de capacitação direcionado às formações globais preparatórias para a inserção no ambiente de trabalho e específicas de suas áreas de formação. Além de interações com o negócio por meio de palestras e projetos direcionados, que lhes permitirão a ampliação do conhecimento do setor elétrico, do ambiente empresarial e conhecimento de estratégias de carreira e da cultura do Grupo”, relata a gerente de Arquitetura, Desempenho e Carreira da CPFL Energia, Daniela Sguassabia Domingues.
Seleção de candidatos
O processo seletivo será composto por uma prova online, que testa conhecimentos gerais e inglês, e por entrevistas individuais com os gestores da CPFL Energia. Candidatos para vagas na área de tecnologia da informação também participarão de uma dinâmica de Grupo. “Quando aprovados, os estudantes têm a chance de expor as suas ideias, interagir com as lideranças e desenvolver competências valorizadas pelo mercado. Para o Grupo CPFL, o maior benefício é a oxigenação dos processos, uma vez que os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação”, completa Daniela.
O resultado final do Programa de Estágios 2018 da CPFL Energia será anunciado ainda em novembro deste ano, e os estudantes serão informados do andamento do processo seletivo por e-mail. Os aprovados também poderão receber uma ligação da área de recursos humanos para agilizar a etapa de admissão.
Pré-requisitos
Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2018 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:
– Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
– Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso;
– Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.
Cursos de Ensino Superior
Administração
Análise de Sistemas
Arquitetura
Biblioteconomia
Ciência da Computação
Comércio Exterior
Contábeis
Direito
Economia
Educação Física
Engenharias (Ambiental, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação)
Estatística
Marketing
Publicidade e Propaganda
Cursos de Ensino Técnico
Eletrônica
Eletrotécnica
Mecatrônica
Segurança do Trabalho
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados