Covid-19: AngloGold Ashanti faz doação para hospital em Goiás

Como parte da doação de R$ 1,6 milhão para hospitais públicos e projetos sociais no combate à Covid-19, a AngloGold Ashanti – empresa associada da Aberje – detalha o investimento em Goiás, onde a empresa mantém a Unidade Serra Grande, maior produtora de ouro do Estado. A AngloGold Ashanti irá contribuir com equipamentos para o Hospital Municipal de Crixás.

No município de Crixás, o investimento no valor de R$ 400 mil será destinado à compra de uma ambulância UTI-móvel, um kit UTI suporte avançado, equipamentos hospitalares e de proteção individual para os profissionais de saúde, entre outros materiais e equipamentos. “Nosso papel como indústria da mineração é estar sempre juntos da sociedade. Neste momento de combate à pandemia da covid-19, a AngloGold Ashanti Brasil reforça seu compromisso com as comunidades e municípios que hospedam suas operações”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil.
A empresa também fez investimentos para a produção de 42 mil máscaras, que serão distribuídas em Minas Gerais e Goiás. A produção do material será realizado por em instituições sociais parceiras, gerando emprego e renda para nos municípios onde a empresa atua. Em Crixás, os empreendimentos parceiros para produção das máscaras são o Mãos que Criam e a Nilva Confecções.
A AngloGold Ashanti ainda anunciou em abril a adesão ao movimento #nãodemita, estabelecendo o compromisso de manutenção dos empregos por 60 dias, o que beneficiará aproximadamente 4.700 famílias em Minas Gerais e Goiás.
A atuação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao novo coronavírus, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco, a criação de uma central de atendimento, entre outras ações. Adicionalmente, a empresa fez a aquisição de 6 mil kits de exame de identificação do novo coronavírus, o que contribuirá para a segurança dos empregados e ajudará a evitar o congestionamento do sistema de saúde público.
Destaques
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
- Lab de Comunicação para o Esporte discute o impacto do esporte na comunicação das marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol