Cortex promove meetup sobre o impacto do SEO na reputação de marca

O encontro, online e gratuito, acontece no dia 19 de maio e terá a participação do CEO da Conversia, agência especializada em SEO
A Cortex, empresa líder de inteligência para Comunicação, Marketing e Vendas, vai promover, no dia 19 de maio, o meetup “Reputação de marca: como a participação em pesquisas orgânicas impacta na presença digital”. O encontro será online e gratuito e contará com a presença de Diego Ivo, CEO da Conversion, e Otávio Ventura, Senior Product Manager na Cortex. A mediação será realizada por Leandro Jardim, Diretor de Marketing na Cortex.
O assunto abordado é muito relevante para marcas de diferentes segmentos, já que, hoje, 90% dos consumidores pesquisam na Internet antes de realizar uma compra, segundo mostra levantamento da Math Ads. Por isso, estar nas primeiras posições nas páginas de resultados dos buscadores é um forte indicativo de liderança da marca. Afinal, não é apenas em relação ao tráfego e à performance de vendas que o SEO e a presença em buscadores podem gerar resultados para as empresas.
Buscadores como o Google adotam critérios de priorização para fazer o ranqueamento das páginas. Para além de atributos tangíveis como conteúdos de qualidade e características técnicas, são considerados também: especialidade no tema, autoridade de domínio e até a reputação do site. No encontro, os especialistas vão debater sobre como trabalhar para ter um bom posicionamento de marca perante o público-alvo tanto no mundo online quanto offline.
As inscrições para o meetup estão abertas.
Convidados
Diego Ivo, CEO na Conversion;
Otavio Ventura, Senior Product Manager na Cortex;
Leandro Jardim, Diretor de Marketing na Cortex (mediador).
Meetup ao vivo: Reputação da Marca: como a participação em pesquisas orgânicas impacta na presença digital
Data: 19 de maio
Hora: 09h
Plataforma: Zoom
Inscrições: https://pages.cortex-intelligence.com/meetup-reputacao-de-marca-pesquisa-organica-participacao-digital
O link da sala do evento será enviado por e-mail
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!