Cortex conquista as contas de Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/106113/cortex-painel-470x300.png)
A Cortex, maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conquistou contas relevantes neste início de ano, como Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras. Em crescimento super acelerado, a scale up, que já possui clientes de diversos segmentos da economia, quadruplicou de tamanho desde 2020 e possui um portfólio de 650 clientes.
A reputação corporativa é um ativo que tem ganhado bastante relevância para o c-level em todo o mundo. Dados do Reputation Institute 2020 Global Trends apontam que 70,2% dos líderes dizem que gerir a reputação das suas empresas é mais importante agora do que nunca. “Isso explica o motivo de cada vez mais empresas investirem em tecnologia para monitoramento e acompanhamento de indicadores relacionados a como as marcas são percebidas pelo seu público”, explica Marcelo Ferreira, VP de Marketing da Cortex.
A empresa, que já possui na carteira clientes como Ifood, Nubank, Itaú e Visa, é pioneira e líder em inteligência de dados para as áreas de Comunicação estratégica e Reputação. “Para nós é uma alegria conquistar contas de marcas tão queridas pelo público e relevantes em seus segmentos de atuação”, finaliza Ferreira.
Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a solução da Cortex parte de dados sobre exposição da marca nas mídias para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires