Cortex conquista as contas de Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras

A Cortex, maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conquistou contas relevantes neste início de ano, como Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras. Em crescimento super acelerado, a scale up, que já possui clientes de diversos segmentos da economia, quadruplicou de tamanho desde 2020 e possui um portfólio de 650 clientes.
A reputação corporativa é um ativo que tem ganhado bastante relevância para o c-level em todo o mundo. Dados do Reputation Institute 2020 Global Trends apontam que 70,2% dos líderes dizem que gerir a reputação das suas empresas é mais importante agora do que nunca. “Isso explica o motivo de cada vez mais empresas investirem em tecnologia para monitoramento e acompanhamento de indicadores relacionados a como as marcas são percebidas pelo seu público”, explica Marcelo Ferreira, VP de Marketing da Cortex.
A empresa, que já possui na carteira clientes como Ifood, Nubank, Itaú e Visa, é pioneira e líder em inteligência de dados para as áreas de Comunicação estratégica e Reputação. “Para nós é uma alegria conquistar contas de marcas tão queridas pelo público e relevantes em seus segmentos de atuação”, finaliza Ferreira.
Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a solução da Cortex parte de dados sobre exposição da marca nas mídias para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados