Cortex apresenta Índice Inbound PR em webinar gratuito
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/52733/download-1-470x300.png)
Dia 19 de janeiro, o evangelista de dados da Cortex, Cláudio Bruno, explica no evento online que é o Índice Inbound PR e apresenta a metodologia que desenvolve um ranking das empresas que adotam as melhores estratégias de SEO e Inbound PR
Você sabe o que é Índice Inbound PR? Na palestra online, o evangelista de dados da Cortex, Cláudio Bruno, vai explicar como funciona o índice, trazer insights gerais sobre o que há de mais efetivo na estratégia de Inbound PR, que métricas devem ser utilizadas para avaliar a efetividade dessas ações, além de cases de empresas que se destacaram com a estratégia no Natal e na Black Friday. O evento gratuito é voltado para profissionais de comunicação, marketing digital e estudantes. As inscrições para o webinar já estão abertas.
O Indicador de Inbound PR é calculado a partir da influência da presença da marca nas buscas do Google (frequência diária nas buscas, posicionamento no ranking do Google e tempo médio de exposição nas buscas) e no interesse do consumidor pela empresa (buscas por palavras-chave da marca, compartilhamento nas redes de notícias que citam a marca e potencial de acessos aos sites de notícias).
Sobre o palestrante
Cláudio Luiz Bruno é jornalista, especialista em ciência de dados e trabalha com mensuração e análise de mídia para estratégia de comunicação desde 2006. Foi coordenador em análise de mídia na CDN e diretor da .Map, do Grupo In Press. Hoje, tem o desafio de ser Evangelista na Cortex, usando inteligência de dados (ciência de dados e Big Data) para ajudar executivos na tomada de decisões. Atende atualmente grandes clientes como FCA, SulAmérica, Instituto Ayrton Senna, Grupo Boticário, Grupo CPFL, Grupo CCR, entre outros.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires