Copersucar associa-se à Aberje

De cooperativa para multinacional brasileira global, a Copersucar é um ecossistema de negócios único e inovador, que conecta usinas associadas, logística, empresas investidas e parceiros estratégicos para fornecer energia renovável e alimento natural ao mundo. Sua trajetória é marcada pela colaboração: contribuem para o desenvolvimento do agronegócio e o crescimento sustentável do setor sucroenergético, ajudando o Brasil a ter posição de vanguarda na produção e comercialização global de bioenergia. São a maior plataforma de moagem de cana-de-açúcar do mundo e líderes globais na comercialização de açúcar e etanol. No mercado de etanol atendem a demanda no Brasil por meio da Evolua Etanol e o mercado nos EUA por meio da Eco-Energy, onde também é comercializado gás natural. No açúcar, além do mercado brasileiro, atendem clientes em mais de 70 países por meio da Alvean – especializada na originação, comercialização e trading de açúcar, e operam um eficiente e integrado sistema logístico multimodal. Por meio da NewCom atuam no mercado de energia renovável com foco no mercado livre e somos fundadores e acionistas do CTC, maior centro global de desenvolvimento de tecnologias para produção da cana-de-açúcar.
A área de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da companhia é liderada pela diretora Priscilla Cortezze, com Juliana Bueno Coutinho como gerente de Comunicação Corporativa, e é responsável pela reputação e posicionamento da marca Copersucar, tendo como principais atividades a gestão da marca, relacionamento com a imprensa e com o mercado, comunicação interna e externa, eventos e patrocínios.
Destaques
- Lançamento do “Manual do Patrocinador” reúne especialistas em roda de conversa na Aberje
- Em entrevista para Anuário da Comunicação Corporativa 2025, Paulo Nassar discute papel integrador da Comunicação no cenário institucional brasileiro
- Vivian Rio Stella é a convidada do episódio 147 do podcast FalAção
- Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
- Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Mataram as agências…de novoPaulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas