Consultoria realiza pesquisa sobre maturidade do compliance no Brasil
A consultoria KPMG, associada Aberje, realizou a pesquisa “Maturidade do Compliance no Brasil – 2.edição”, abordando nove temas: Governança e Cultura, Avaliação de riscos e Compliance, Pessoas e Competências, Políticas e Procedimentos, Comunicação e Treinamento, Análise de Dados e Tecnologia, Monitoramento e Testes, Gerenciamento de Deficiências e Investigação e Reporte.
Os Compliance Officers em todas as indústrias passam por um momento complexo. Atualmente as empresas têm o desafio de enfrentar diversas mudanças regulatórias e de negócios, as quais estão atribuindo novas exigências à área de Compliance. Além disso, também precisam encarar o risco dos danos à reputação e sanções financeiras significativas que frequentemente acompanham as falhas de compliance. A prática está sendo vista como um investimento, e não como simplesmente um custo.
O levantamento foi realizada com cerca de 250 empresas, de diferentes regiões e com diferentes. A pesquisa foi conduzida por meio de uma plataforma web, com 27 perguntas. Para acessar o documento, clique aqui: http://bit.ly/2tveoVf
Destaques
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa