Conselho Deliberativo da Aberje elege quatro novos membros
14 de julho de 2022
  • English

Essa foi a primeira reunião do conselho realizada de forma híbrida desde o início da pandemia

Pâmela Vaiano (Itaú Unibanco), Fabio Toreta (Sabesp), Daniela Coutinho (CPFL Energia) e Fabrício Biondo (Stellantis) foram eleitos membros do Conselho Deliberativo da Aberje, durante a primeira reunião do grupo realizada de forma híbrida, no dia 13 de julho. Essa é a segunda reunião de uma programação de quatro encontros anuais. Nela, foram debatidos os highlights do segundo trimestre da Aberje, nos eixos de Desenvolvimento Associativo; Conteúdo, Formação, Carreira e Reconhecimento; e Advocacy.

Conheça abaixo os novos membros:

Pâmela Vaiano é sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco. É jornalista e atua há quase 20 anos em comunicação corporativa. Desenvolveu sua carreira em multinacionais de saúde, como Novartis, Johnson & Johnson e GSK, onde liderou projetos de reputação, relacionamento com stakeholders, advocacy e responsabilidade social, impactando no cuidado de pacientes, no Brasil e na América Latina. Há quase quatro anos, mergulhou no universo das startups, fazendo da comunicação uma alavanca de engajamento com a comunidade. Depois de liderar a comunicação da 99, foi diretora de Comunicação da Unico IDtech. Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura, pela FESPSP; possui MBA em Gestão e Economia Corporativa, pela FIPE; e especialização em Economia e Gestão pela Universidade Pierre Mendès, na França.

Pâmela Vaiano

Fabio Toreta é superintendente de Comunicação da Sabesp. Graduado em Economia pela FAAP e possui especializações pela Fundação Dom Cabral, Stanford Graduate School of Business, Harvard Kennedy School e também é mestrando em Comunicação na ECA-USP. Tem 22 anos de experiência em comunicação nos setores privado, público e terceiro setor. Desde 2009, atua na estruturação e implementação de projetos de sustentabilidade, com o propósito de impactar positivamente a sociedade especialmente nas áreas ambiental e social. Lidera a comunicação da Sabesp, maior empresa de saneamento básico da América Latina. Atuando em programas sociais e ambientais de alto impacto, também lidera a Comissão de Sustentabilidade, responsável pelas iniciativas ESG da companhia.

Fabio Toreta

Daniela Coutinho é diretora de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia. Formada em Relações Públicas, com MBA Executivo em Economia e Gestão: Relações Governamentais pela FGV e pós-graduada em Comunicação Organizacional pelo Uniceub (em conclusão). Assumiu a diretoria de Comunicação e Relações Institucionais em janeiro de 2022. Com trajetória no setor de energia, passando em associações de comercialização, autoprodução e grandes consumidores de energia, sempre nas áreas de comunicação e relações institucionais. Na última posição acumulou a vice-presidência e a diretoria de Comunicação e Relações Institucionais na Associação de Grandes Consumidores Industriais da Abrace – Associação de Grandes Consumidores de Energia.

Daniela Coutinho

Fabricio Biondo é vice-presidente de Comunicação Corporativa para América do Sul da Stellantis. Engenheiro com pós-graduação em Marketing e cursos na Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia em Berkeley. Atua no setor automotivo há mais de 25 anos. Ingressou no Groupe PSA em 2011, como Vice-Presidente de Marketing e Produto e, desde 2015, atuou como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital para a América Latina. Anteriormente, desempenhou funções executivas nas áreas de Vendas, Marketing e Produto na Volkswagen.

Fabricio Biondo- Foto Leo Lara/Studio Cerri
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.