Conselho de Administração da VLI terá posição independente
06 de maio de 2022
  • English

Iniciativa fortalece a governança da companhia; board conta com executivos da Vale, Brookfield, Mitsui e FI-FGTS.

Eleito para mandato anual até 2023, o Conselho de Administração da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – conta agora com uma conselheira independente. Trata-se da administradora Mônica Stefanini Herrero. De acordo com a diretora Jurídica e de Governança Corporativa da VLI, Joyce Andrews, a nova posição representa um avanço que coloca a VLI como uma referência no hall de companhias de capital fechado, uma vez que não possui obrigação legal ou regulatória de ter membros independentes no seu Conselho de Administração. “É um marco para nós contar com a Mônica nessa cadeira e isso reflete que a empresa está atenta ao futuro e a busca constante pelas melhores práticas de Governança Corporativa. Já tínhamos um time de Conselheiros de peso e, agora, demos um novo passo para fortalecer ainda mais os nossos compromissos ESG, não somente diversidade de gênero entre os membros do Conselho, mas também de experiências, nacionalidades e competências em geral, pontua.

A companhia também é signatária do compromisso “Equidade é Prioridade”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas, que estabelece uma meta mínima de 30% de mulheres em posições de alta liderança – a partir de gerentes ou cargos equivalentes – até 2025. A VLI já possui uma série de ações em curso para alcançar seus objetivos nesta esfera. Para este ano de 2022, a companhia já espera um crescimento de quatro pontos percentuais do público feminino em cargos de gerência, gerência-geral e diretoria em comparação com o registrado em 2021.

Experiência

Mônica Stefanini Herrero possui mais de 35 anos de experiência profissional, sendo 27 dedicados à Stefanini IT Solutions, onde ocupou a posição de CEO Brasil por muitos anos. Ela tem ampla experiência em inovação e transformação digital, tendo apoiado algumas das maiores empresas do Brasil nestas frentes.

Composição do Conselho 

A escolha do Conselho de Administração da VLI foi aprovada por todos os acionistas (Vale, Brookfield, Mitsui, FI-FGTS e BNDES). O board seguirá presidido pelo Executive Vice President of Strategy and Business Transformation da Vale, Luciano Siani Pires. Entre os demais membros titulares estão os representantes dos acionistas da companhia: Fabiano de Carvalho Filho, da Vale; Marcos Pinto Almeida e Bruno Henrique Lopez Lima, da Brookfield; Takeshi Mitsui, da Mitsui, e João Gustavo Haenel Neto, do FI-FGTS. Para mais informações acesse: https://www.vli-logistica.com.br/quem-somos/conselho-e-lideranca/.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.