15 de fevereiro de 2016

Conheça os instrutores do Curso Internacional Aberje/Syracuse University

O Curso Internacional de Comunicação Empresarial, parceria da Aberje com a Syracuse University, chega em sua 10ª edição neste ano. Idealizada em 2006, o curso possibilita ao participante o intercâmbio com as melhores práticas internacionais em comunicação empresarial, bem como fazer parte de uma rede global formada pelo corpo docente e discente do curso.

A instituição parceira da Aberje para a realização do curso, a Syracuse University, é uma das mais abrangentes universidades privadas dos Estados Unidos. Desde em 1870, quando foi fundada, a instituição vem formando cada vez mais profissionais criativos, líderes e capacitados. Entre os seus alumnis estão nomes como o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, o co-fundador da MTV, Jonh Sykes, e o presidente da Fox Sports, Ed Goren.

Como nas edições anteriores, estão previstos cinco módulos que irão tratar de temas-chave da comunicação organizacional: Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial, Conquistando o Comprometimento dos Funcionários com Comunicação Interna, Gestão da Reputação Corporativa, Mensuração e Avaliação da Comunicação Corporativa, Oportunidades em Social Media e Comunicação em Tempos de Crise apresentados por um corpo docente formado exclusivamente por professores da universidade americana.  São eles Angela Sinickas, Gary F. Grates, Maria P. Russell, Shel Holtz, Dr. Terry Flynn, F. William Smullen.

Angela Sinickas é presidente da Sinickas Communications, já publicou mais de 80 artigos em jornais profissionais, além de ser considerada a pioneira no campo da mensuração da comunicação empresarial. É autora do manual How to Measure Your Communication Programs, colunista da revista Strategic Communication Management, e está no corpo de editores de dois jornais profissionais: The Journal of Employee Communication Management and The Business Communicator.

Gary F. Grates, com 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial, atuou como consultor em diversas companhias, tendo como destaque sua atuação na General Motors Corporation, onde foi vice-presidente da empresa na América do Norte. Publicou mais de 100 artigos sobre a importância estratégica da comunicação que procura uma excelência comercial. Atualmente, é sócio do grupo WCG.

Maria P. Russell é diretora do Núcleo de Educação Executiva e professora de Communication Management no curso de Relações Públicas da Syracuse University, instituição onde trabalha há 30 anos. Suas realizações profissionais renderam-lhe diversos prêmios e reconhecimento ao longo dos anos. Ela também atua como juíza no concurso “Silver Anvil” (prêmio anual americano para os melhores trabalhos de relações públicas) da PRSA e é membro da equipe de revisão do Conselho de Aprovação sobre Formação em Jornalismo e Comunicação de Massa.

Shel Holtz, considerado o maior especialista em comunicação e tecnologia, ganhou cinco vezes o maior prêmio da IABC – Internacional Association of Business Communicators, o Gold Quill Award.  É autor dos livros "Corporate Conversations," "Public Relations on the Net" e "The Intranet Advantage" e co-autor das publicações "How to Do Everything with Podcasting" e "Blogging for Business". No momento, é president da Holtz Communications.

Dr. Terry Flynn é consultor e professor da McMaster University, no Canadá, além de ser especialista em comunicação de risco ambiental na América do Norte. Recebeu o título de APR da Associação de Relações Públicas do Canadá, em 1993. Também é especializado em comunicação de mídia, de risco e de conflitos, tendo preparado oradores governamentais e empresariais em iniciativas na comunicação local, regional e nacional. Em 2001, Recebeu o “Master’s Science” como Gestor de Comunicação da Universidade Syracuse.

F. William Smullen é professor de relações públicas da Universidade de Syracuse e durante sua carreira, foi chefe do staff do secretário de Estado, Collin L. Powell, a quem ajudou no acompanhamento e avaliação das políticas departamentais. Recebeu o diploma de “Bachelor of Arts” em Economia e Negócios pela Universidade do Maine, em 1962 e o diploma de “Master of Arts” em Relações Públicas pela Escola de Comunicações Públicas S.I. Newhouse, da Universidade Syracuse, em 1974.

  • COMPARTILHAR: