Conheça o Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/13602/slider_digital-470x300.jpg)
Que as transformações tecnológicas mudaram drasticamente a forma como os indivíduos e as instituições interagem não há dúvidas – redes sociais, acesso à informação, comunicação horizontal, em tempo real, descentralização, branded content, storytelling. No olho do furacão da revolução digital, encontra-se o profissional de comunicação.
Em setembro, tem início o primeiro Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital, que tem como objetivo preparar esse profissional para os meios digitais. O programa completo, dividido em cinco módulos, terá 60 horas, oferecendo ao comunicador um repertório suficiente para criação e tomada de decisões em plataformas digitais.
Os módulos
São cinco módulos:
> O Módulo 1, “Gestão de marca e negócios nas redes sociais”, abrange linguagem, métricas, planejamento e estratégia, relacionamento e crise nas mídias sociais.
> O Módulo 2, “Novas narrativas em comunicação digital”, discute storytelling, linguagem audiovisual, podcast, jornalismo de dados e newsgames.
> O Módulo 3, “Presença e atuação digital”, fala sobre marketing de conteúdo, instrumentos digitais – desde blogs e sites, até aplicativos móveis, SAC 2.0 e fóruns online.
> O Módulo 4, “Tecnologia e cultura digital”, traz assuntos como HTML, design de interface, Big Data e questões legais, como o marco civil da internet.
> Por fim, no Módulo 5, “Laboratório de inovação”, os participantes poderão aplicar técnicas de Design Thinking para solucionar desafios de comunicação.
Mais informações sobre a programação e inscrições, confira no site.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires