Conheça o novo time de blogueiros
O portal da Aberje já está no ar e junto com ele, um novo time de blogueiros. Tratando de diversos temas, como reputação, comunicação interna, responsabilidade social, cultura e muitos outros, os blogs terão uma linguagem mais leve e contemporânea, algo crucial para a comunicação dos dias de hoje.
Conheça abaixo os nossos dez blogueiros e acompanhe a suas publicações no portal da Aberje:
Angélica Consiglio – Fundou a agência de comunicação, PLANIN, onde é atualmente presidente. É jornalista de formação e já trabalhou em alguns veículos impressos como Folha de S. Paulo e a revista Exame.
Eloi Zanetti – Consultor e palestrante em marketing, comunicação corporativa, fundou a Zanetti & Associados, em 2000. Passou pelo Banco Bamerindus e pelo O Boticário. Idealizou a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e é conselheiro da SPVS – Sociedade para a Preservação da Vida Selvagem.
Luís Antônio Giron, do blog Vetor Cultural – Editor da revista Comunicação Empresarial, já foi repórter e editor de alguns dos principais veículos impressos, como Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Época. Colabora ainda com o Valor Econômico e Folha de S. Paulo.
Luiz Antônio Gaulia, Rádio Corredor – Gestor responsável pela Comunicação Interna da Estácio, já passou pela área de comunicação de grandes empresas como CSN, O Boticário, Grupo Votorantim e VALE. É mestre em comunicação social pela PUC-Rio e possui especialização em comunicação empresarial pela Syracuse University/Aberje.
Paula Traldi, CLC – Cultura, Liderança e Carreira – Depois de uma carreira de mais de 20 anos de realizações como executiva de Recursos Humanos, em diversas empresas como Abril, Novartis e Unilever, deu início a sua própria consultoria, a Blossom Consulting, em 2015.
Ricardo Sales, Mais Diversidade – Ricardo Sales é consultor de comunicação e pesquisador na ECA/USP. Atualmente, desenvolve trabalhos envolvendo políticas de diversidade nas organizações e visibilidade LGBT na comunicação das empresas. Dá aulas e palestras sobre sexualidade, diversidade e comunicação intercultural.
Rodolfo Guttilla, Causando – Fundou a Cause em 2013, após 20 anos de atuação na comunicação empresarial. Com passagem pela Natura, já foi presidente do conselho deliberativo da Aberje. É graduado em jornalismo e ciências sociais, é também mestre em antropologia pela PUC-SP. Especializou-se em Marketing, pela Northwestern University, Kellogg Institute e Fundação Dom Cabral.
Rodrigo Cogo, Futurologia – Responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje, já trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. É graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.
Sergio Ludtke, interatoresPR – Membro do GAE digital do Estadão, também dirige a consultoria Interatores, voltada para o desenvolvimento da comunicação digital. Com formação em jornalismo, dirigiu programas de treinamento in company na RBS, Globo e Rede Gazeta (ES).
Tatiana Maia Martins, Reputação é Tudo – Editora da Revista da Reputação, lançada em 2016, pela Makemake Comunicação, onde é diretora, também atua como consultora corporativa. É mestre em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres e especializada em Gestão Empresarial pela FGV-RJ.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte